segunda-feira, 22 de setembro de 2014


3 ERROS QUE VOCÊ COMETE AO ACORDAR

sonodormiracordar
Foto - Shutterstock
Não é segredo que em tempos de agendas atribuladas, acordarbem-disposta depois de umanoite de sono é cada vez mais importante. O seu dia pode começar ainda melhor com algumas pequenas mudanças:
Erro n° 1: Você já acorda correndo
Você pula da cama pronto para encarar o dia que começa.
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O problema é que talvez você esteja exigindo demais dos músculos da coluna, que muitas vezes estão enrijecidos pelas longas horas de descanso na mesma posição, diz Robert Oexman, especialista em sono e quiropraxia e diretor do Sleep to Live Institute. Se você se mexer rápido demais, seus músculos podem sofrer espasmos, e você corre o risco de sentir dor lombar ou até deslocar ou romper um disco.
Tente isso: Antes de pular no chuveiro, abraçe os joelhos, encostando no peito (um de cada vez, depois os dois juntos). Isso ajudará não só a aquecer os músculos, mas também começará a bombear o sangue pelo corpo para que você se sinta mais equilibrado quando levantar.
Erro n° 2: Você não gosta de claridade pela manhã
As cortinas tipo blackout transformam o seu quarto em uma caverna escura e aconchegante que podem lhe ajudar a pegar no sono. Mas o benefício delas acaba quando chega a hora de levantar. Para começar o seu dia com bom humor e acertar o seu relógio, você precisa de luz solar. Os raios matinais também podem ajudar a regular o seu peso.
Tente isso: Quanto mais luz, melhor. Então abra totalmente as cortinas assim que levantar da cama.
Erro n° 3: Você coloca o despertador para 15 minutos antes da hora que você realmente precisa acordar
Você já aprendeu a matemática da função soneca: apertar aquele botão é igual a 9 ou 10 minutos a mais de sono, além de mais 3 minutos para se desvencilhar dos lençóis e levantar da cama. Mas dormir um pouco mais e ficar dormindo e acordando bagunça o horário do seu organismo e vai ficar mais difícil dormir à noite.
Tente isso: Acorde quando o seu despertador tocar e não 10-20 minutos depois.