segunda-feira, 15 de setembro de 2014


Amy Winehouse

Vida da cantora
Ela nasceu no ano de 1983 na cidade de Londres. O seu nome real é Amy Jade Winehouse. Além de cantar também tinha excelentes composições. E foi no ano de 2003 que lançou o primeiro single sendo “Stronger than me”. Ele foi o single que promoveu o seu primeiro álbum sendo gravado em estúdio, que se chamaria Frank. Este, teve lançamento no mês de outubro, ainda no ano de 2003. O ano seguia para 2004 e o seu novo hit era “Take the box” que alavancou a carreira da cantora. E foi no ano de 2006 que lançou um dos álbuns que viria a ser um dos maiores sucessos de sua vida, o Back in black. Ele atingiu o segundo lugar na lista de Billboard 200 e ainda mais, o primeiro lugar na UK Albums chart.
Foi a música “Rehab” que ficou mais conhecida no Brasil, isso por tocar no programa Pânico na TV exibido pela Rede TV em um quadro que mostrava todas as loucuras de uma forma cômica para quem assistia. Outro hit que ficou muito conhecido foi “Back in Black” que veio no álbum com o mesmo nome. E no ano de 2007 lançou o seu primeiro DVD em Londres.
A crise de Amy
A sua vida começa a ter problemas no ano de 2008. Ela começou a ter problemas com policiais e também com saúde. Ela utilizou crack, foi internada e ainda já foi presa por dirigir bêbada e por agressão. Mais um acontecimento em sua vida foi a separação com Blake no ano seguinte. Começou um romance com Reg Traviss e no ano de 2010 decidiu se afastar da música para se tratar. Fez um show no Brasil, com um repertório de dez músicas e no dia 23 de julho de 2011 foi encontrada morta em seu apartamento na sua cidade natal, Londres.
Fim da carreira e vida
Após estar afastada da música, a sua vida teve um fim também. Às quatro horas, horário de Londres. Estava desacordada e há indícios sobre o que era, mas nada concreto e com isso ela entra também para a lista dos grandes famosos que morreram com 27 anos, onde se encontra Kurt Cobain que era integrante do Nirvana, Jimi Hendrix que era considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos, a cantora e compositora Janis Joplin, entre outros.


A Estátua de Amy Winehouse foi revelado em Londres

Rishi Iyengar 03:03 ET 

Uma estátua do falecido Amy Winehouse é inaugurada em Camden Town em 14 setembro de 2014 em Londres, Inglaterra. 
Dave J Hogan - Getty Images 
A escultura foi revelado sobre o que teria sido o final do 31 º aniversário da cantora 


Alma Inglês, R & B e cantora de jazz Amy Winehouse foi imortalizado em bronze, três anos após sua morte, aos 27 anos de idade, com a inauguração de uma estátua em tamanho natural de seu no domingo, em Camden, norte de Londres, a BBC relata.

A estátua, criada pelo escultor Scott Eaton, retrata o artista icônico com uma mão na cintura e uma rosa vermelha em sua assinatura penteado colméia. Eaton disse à BBC que sua escultura pretende captar sua "atitude e força, mas também dar dicas sutis de insegurança."

A inauguração teve lugar no dia 31 o aniversário de Winehouse, na presença de seus pais, parentes e fãs. Seu pai Mitch disse que vendo a estátua era "incrivelmente emocional" e que a Eaton tinha feito um "trabalho incrível na captura dela." Ele também disse que sua filha havia sido "apaixonado por Camden", e que os fãs associados do distrito com ela.

Winehouse, que lutou com álcool e drogas, foi encontrado morto em sua casa em Londres em 2011 Sua morte foi atribuída a envenenamento acidental de álcool.