terça-feira, 30 de setembro de 2014


Beleza Perfeita | Estes são os corpos ideias na visão de homens e mulheres

Uma marca de produtos de beleza – e brinquedos eróticos – inglesa resolveu perguntar a 1000 homens  e 1000 mulheres qual seria o corpo ideal, tanto masculino, quanto feminino, baseado em várias celebridades do mundo.
Até aí, nada de mais. A parte interessante é que a pesquisa não perguntava somente qual a visão de corpo ideal para o sexo aposto, mas para o próprio sexo, ou seja, os homens descreveram qual o corpo masculino ideal, e as mulheres, qual o corpo feminino ideal.
Os resultado da pesquisa acaba refletindo um pouco sobre a sociedade da “beleza perfeita” que vivemos hoje – e suas evidentes imperfeições.

1. O corpo feminino ideal, de acordo com as mulheres: rosto da Cara Delevignes, seios da Jennifer Aniston, a barriguinha seca e firme da Gwyneth Paltrow, as cabelos da Duquesa de Cambridge e as pernas da Elle MacPerson.

corpo_ideal03

2. De acordo com os homens, este seria o corpo feminino ideal: rosto da Megan Fox, seios da Kim Kardashian, barriguinha da Michelle Keegan, cabelos da Scarlett Johansson e pernas da Rosie Huntington-Whiteley.

corpo_ideal02

3. O corpo masculino ideal, de acordo com os homens: cabelo do Brad Pitt, rosto do David Beckham, torso do Ryan Goslin, biceps do Hugh Jackman e as pernas do Frank Lampard.

corpo_ideal04

4. Na opinião delas, o corpo masculino perfeito seria assim: cabelo do Harry Styles, rosto do Jamie Dornan, torso do David  Gandy, biceps do Brad Pitt e pernas do David Beckham.

corpo_ideal01
Percebe algo de estranho nisso tudo? Simplesmente não há consenso algum entre as visões de homens e mulheres sobre o outro sexo ou sobre seu próprio sexo! As mulheres querem ser mais e mais magras e os homens, cada vez maiores, ao passo que os homens não querem mulheres magérrimas e nem as mulheres querem fisiculturistas como companheiros.
Se isso conforta aqueles que em nada se assemelham às imagens acima, o mais engraçado de toda essa pesquisa sobre beleza ideal é que não existe beleza ideal. Apesar de não ser uma iniciativa nacional, não é difícil imaginar que os resultados seriam muito diferentes por aqui.
Então, a menos que você realmente precise alcançar um corpo bacana, seja por questões de saúde, profissional ou para suprir uma necessidade emocional – ei, cada caso é um caso, certo? – apenas seja você mesmo e aja como queira agir, não como esperam que você aja.
No final das contas, vale a frase batida, mas que deveria ser o mantra diário: padrões – livre-se deles! Pra que ser mais um quando eu posso ser Um?