terça-feira, 30 de setembro de 2014



Como seríamos se tivéssemos evoluído de outros animais?


A teoria mais aceita nos dias atuais sobre a evolução da raça humana é que nós, de alguma forma, Evoluímos de um ancestral comum dos macacos, tal a semelhança entre as espécies. Mas um artista do século XVII foi além e imaginou como seria o ser humano se tivesse descendido de outras espécies de animais. O resultado é fascinante e merece ser visto.
Charles Le Brun foi um grande pintor da sua época. Nascido na França, foi um dos diretores da Académie royale de peinture et de sculpture, no ano de 1663, além de ser um grande retratista. Um dos grandes trabalhos de Le Brun como acadêmico se deu no estudo das fisionomias e na correlação de faces de animais com as faces humanas. Confira alguns desses desenhos impressionantes.
lebrun_1lebrun_10lebrun_16lebrun_6lebrun_11lebrun_15lebrun_12lebrun_13lebrun_14lebrun_9lebrun_8lebrun_7lebrun_2lebrun_3lebrun_5lebrun_4

Apesar de criativa e interessante, as imagens acima não guardam base científica, pois se tivéssemos mesmo descendido de aves ou outros mamíferos como o boi, nossa forma humanóide poderia ser bem diferente da que hoje se apresenta.