sexta-feira, 19 de setembro de 2014


VOCÊ É UMA PESSOA ZEN?

Ser uma pessoa Zen é ser tranquilo, calmo, paciente, positiva, otimista, cheia de paz interior diante das adversidades da vida. É saber lidar com as emoções, mesmo em momentos difíceis não perdendo a classe de SER diante dos fatos. E você é ou não uma pessoa Zen? Descubra já, responda as perguntas do teste e verifique, ao final, a sua pontuação. Boa sorte para você!

1 - Quando eu entro em um banco para pagar as minhas contas, eu fico totalmente tranquila quando me deparo com aquela enorme fila.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.
2 - Caso eu receba uma ligação telefônica de uma pessoa da família, eu tenho paciência para conversar com ela até os últimos momentos, mesmo que o tempo de nosso diálogo dure aproximadamente 30 minutos.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.
3 - Quando eu ouço uma criança chorar, eu verifico tranquilamente o que está acontecendo com ela e tento resolver o problema da melhor forma possível.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.
4 - Estou sempre conectado com as energias do bem-estar para fortalecer ainda mais a minha essência.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.
5 - Trato as pessoas ao meu redor com muito respeito, simpatia, paz, compaixão, paciência e amor.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.
6 - Quando as pessoas conversam comigo, primeiramente eu as ouço, reflito sobre o que elas estão falando, penso e depois transmito as minhas informações.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.
7 - Eu não tenho problemas com a autocrítica, isto é, eu não me critico, pois interajo comigo e também com as pessoas de forma muito positiva e alegre.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.
8 - Diante das situações da vida, considero-me uma pessoa empática, ou seja, eu me coloco no lugar de outra pessoa, compreendo os seus posicionamentos com harmonia.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.
9 - Levo a vida sem reclamações, sem dramas, apenas na leveza, na simplicidade e na certeza em vivê-la.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.
10 - Alguns minutos do meu dia, eu costumo meditar por alguns minutos, conversar comigo mesmo e relaxar o meu coração.
Concordo plenamente.
Razoavelmente concordo.
Não concordo.