terça-feira, 21 de outubro de 2014


A maior boy band da história da música Pop,
Os Backstreet Boys
Os Backstreet Boys estão até hoje no mercado, mas sem a super força de antes, o grupo de rapazes dominaram o mundo de 1997 a 2001. Eles fizeram as regras o assunto é boy band, que são grupos Pop formados somente por meninos. E até hoje vários grupos (vide The Wanted),  são influenciados pelo momento brilhantes que esses meninos da rua de trás alcançaram. Então porque não relembrar os sucessos do grupo e alguns de seus álbuns? Confira a seguir…
O primeiro CD (1996) de Howie D, Nick, Kevin, Kevin e AJ (na foto, da esquerda para a direita) fez muito sucesso na Europa, mas foi com o re-lançamento do álbum, em 1997, e com a música Everybody, que o grupo deslanchou América abaixo, levando o mundo nas costas. O álbum tinha o nome do grupo e contou com os sucessos Everybody (Backstreet’s Back)As Long As You Love Me.
EVERYBODY (BACKSTREET’S BACK)
AS LONG AS YOU LOVE ME
Os hits vinheram e não pararam mais. O terceiro álbum, chamado Millenium, se tornou um dos álbuns mais vendidos do mundo, com 9.445.732 cópias vendidas só na primeira semana de lançamento e cerca de 13 milhões até hoje. Para se ter uma idéia, Millenium ficou 15 semanas seguidas no número 1 da Billboard Hot 200.
Nesse álbum eles fizeram muitas homenagens AOs fãs, como na música I Want It That Way, e na letra de Lager Than Life. Ainda emplacaram The One e a balada Show Me The Meaning Of Being A Lonely. Os vídeos continuaram com a mesma temática Pop, com muita coreografia, e muito sentimentalismo, para apaixonar ainda mais as fãs. Confira os vídeos de I Want It That Way e a super produção de Larger Than Life:
I WANT IT THAT WAY
LARGER THAN LIFE
Em 2000, o grupo lançou Black And Blue. No quarto álbum os meninos começaram a não se sentirem tão meninos assim, e fizeram um álbum Pop mais maduro e denso, que também trouxe sucessos como The Call, uma das melhores músicas do grupo, Shape Of My Heart, que é caracterizada pela midtempo comum do grupo e More Than That.
Depois do Black And Blue, em 2001, o grupo lançou a coletânea Greatest Hits, que trouxe o single inédito, Drowning, mas foi precedido de um hiato, que esfriou o poder do grupo, que resolveu voltar em 2005, com o álbum Never Gone. Apesar do relativo sucesso, o grupo não conseguiu reunir aquela galera mundial que amava o trabalho deles.
THE CALL
DROWNING
Os Backstreet Boys vão ser sempre referência para as boy bands Pop. Não é a tóa que por causa deles, nós tivemos N’sync, Five, Take That e outras bandas. Hoje, nós temos bandas diferentes, como McFly, Jonas Brothers, Simple Plan, mas que não conseguiram tudo que o BSB conseguiu. O apogeu dos Backstreet Boys fez o cenário Pop evoluir, e esse tempo sempre será lembrado. Por isso está aqui, na categoria, Jurassic Pop.