terça-feira, 21 de outubro de 2014


Os Nomes dos Fãs do Mundo Pop: Uma guia completa
Katy Perry Fragrance Launch
Você já se perguntou como as fan bases dos artistas ganharam esses nomes que já estão na boca do público que curte música pop? Ou mesmo fica com duvida quando vai chamar os fãs da Katy Perry ou da Miley Cyrus? Não se preocupe! Fizemos um guia para você saber tudo das fan bases desde os Directioners do One Direction até o Team Breezy do Chris Brown. Veja na nossa lista a seguir…

Os fãs da Kesha são: Animals

Kesha e seus fãs Animals
Os fãs da Kesha se autodenominaram “Animals” por causa do álbum de lançamento da cantora, “Animal”. O nome só não remete a imagem de ferocidade e selvageria deles, como a música virou uma espécie de hino entre a fanbase.

Os fãs da Selena Gomez são: Selenators

Fãs da Selena Gomez Selenetors
O nome de Selenator funciona muito bem em português, mas em inglês ele tem muito mais potencial. O apelido dos fãs da Selena Gomez lembra a palavra Terminator (Exterminadora), que logo pensamos em poder e força. Os fãs criaram o termo que foi logo abraçado pela cantora, que até produziu roupas com o nome de seus fãs.

Os fãs da Taylor Swift são: Swifties

Fãs da Taylor Swift Swifties
Apesar de vários artistas criarem o nome de suas fanbases, foram os próprios fãs da Taylor Swift que pegaram o último nome dela e fizeram esse adjetivo que caiu muito bem, simpático e bonitinho assim como a cantora.

Os fãs do One Direction são: Directioners

One Direction pose for pictures with fans outside their Los Angeles hotel
Assim com os Swifties, essa é outra fanbase que se autointitulou: “Os fãs começaram a chamar-se Directioners bem no começo da banda,” afirmou Simon Jones agente do 1D para o The Atlantic. “Houve um momento que a banda começou a usar o termo e acabou explodindo e indo para outro nível.” Algo que é óbvio: os Directioners são a fãs mais apaixonados atualmente.

Os fãs da Demi Lovato são: Lovatics

Fãs da Demi Lovato Lovatics
De acordo com as gírias dos EUA, ser Lovatic está além de ser um fã de Demi Lovato. “Há uma diferença entre ser um Fã da Demi e um Lovatic. Quando uma pessoa realmente ama Demi Lovato, ela é um Lovatic,” diz a definição. “Lovatic é uma pessoa que dá apoio a ela, não importa o que aconteça. Lovatic é uma pessoa que não vai deixa-lá porque ela não é perfeita, mas ama ainda mais por suas falhas. E do mesmo modo, é como se apoiando seus fãs, Demi encontra sua força. A tatoo de Stay Strong foi dedicada aos fãs!

Os fãs da Katy Perry são: KatyCats

Sonderhonorar ! KATY PERRY promotet im Känguruh Kleid ihr neues Album in Melbourne
O termo KatyCat apareceu pela primeira vez num fórum dos fãs da cantora, onde uma fã do fórum chamada Jen sugeriu o nome à própria Katy. Então, um dia, Katy Perry resolveu chamá-los no Twitter e os Gatinhos da Katy surgiram.

Os fãs da Rihanna são: Rihanna Navy

Fãs da Rihanna Rihanna Navy
Rihanna começou a chamar seus fãs de The Navy (A Marinha em inglês) devido a seu papel do filme “Battleship” de 2012, onde ela fazia o papel de uma oficial da marinha. E o sucesso entre eles foi enorme, lançamento de fan-sites, contas de Twitter, páginas do Tumblr com o nome.

Os fãs da Ariana Grande são: Arianators

Ariana Grande e seus Arianators
Assim como os Selenators, os Arianators surgiu da ideia de força de uma fan base nova. Com o single “The Way”, Ariana percebeu como os fãs se chamavam e começou a chama-los assim em suas redes sociais.

Os fãs do Austin Mahone são: Mahomies

Fãs do Austin Mahone Mahomies
O novato talentoso e lindo, Austin Mahone começou a chamar seus fãs assim juntando seu último nome com a palavra “homies” (algo como manos em inglês). O cantor gosta tanto do termo que até nomeou seu site oficial de merchandising como Mahomies.net.

Os fãs do Little Mix são: Mixers

Fãs do Little Mix Mixers
O nome é simples e surgiu da mesma forma, os fãs se nomearam. A fanbase do grupo britânico é tão grande que não havia outra forma para nomeá-los. Afinal, sem os Mixers o Little Mix não teria ganho o X Factor.

Os fãs da Lady GaGa são: Little Monsters

Fãs da Lady GaGa Little Monsters
Quem inventou o termo “Little Monsters”: os fãs de GaGa ou ela mesma? “Foi Lady GaGa — saiu da cabeça dela,” disse Martin Kierszenbaum ao The Atlantic. , presidente da Cherrytree Records (um braço da Interscope, gravadora de Gaga). O termo surgiu quando a Mother Monster (esse sim foi inventado pelos fãs e incorporado no clipe de Born This Way) estava gravando o álbum The Fame Monster de 2009.

Os fãs da Beyoncé são: Bey Hive

Fãs da Beyoncé Beyhive
O nome da fan base de Beyoncé é um dos mais criativos, eles se autodenominaram Bey Hive (Colméia em Inglês, fazendo referência ao apelido de Beyoncé, Bey, que sonoramente fica Abelha na língua gringa), fazendo da cantora a Queen Bey (Abelha Rainha).

Os fãs do Chris Brown são: Team Brezzy

Fãs do Chris Brown Team Breezy
O Team Brezzy (Time do Brezzy, apelido do cantor) se chamam como o grupo de fãs leais à Chris Brown, o que pode deve ser algo forte para o cantor que sempre passa por problemas em reabilitações e problemas jurídicos, afinal, eles que dão suporte nesses momentos difíceis.

Os fãs da Britney são: Britney Army

Fãs da Britney Britney Army
Aqui no Brasil, os termos Angels e Godney começaram a serem difundidos nas redes sociais, mas os fãs poderosos dos EUA atropelaram com o termo Britney Army e fizeram os grandes fãs da Britney um Exército. São milhões de adeptos desse Army que com certeza dá suporte à cantora em qualquer situação.

Os fãs da Miley Cyrus são: Smilers

Fãs da Miley Cyrus Smilers
Faz muito sentido Miley chamar seus fãs de Smilers, já que esse é seu próprio apelido, que foi dado à ela ainda bebê pelos seus pais. Os Smilers amam Cyrus, mas com certeza, o respeito que a cantora tem por eles é incrivelmente notável. Danada! Mas Sensata!

Os fãs da Mariah Carey são: Lambs

Fãs da Mariah Carey Lambs
De acordo com o agente de Mariah Carey o nome dos fãs da cantora surgiu de um cenário espiritual. “Ela é cristã, e sendo Jesus um cordeiro de Deus, e ficou simbólico e forte chamar seus fãs como cordeiros (lambs), ” explicou Marvet Britto.

Os fãs da Nicki Minaj são: Barbiez

Fãs da Nicki Minaj Barbiez
Desde de o início da carreira, Nicki Minaj sempre criou nomes e gírias, como se chamar de Harajuku Barbie, e foi desse termo que ela tirou o nome de seus fãs, de Barbiez ou Barbz. “Eu falei isso um dia, você sabe, eu tenho um Nickicionário, são os meus termos e frases, e um dia eu disse, e se ao invés de dizer ‘tchau’ eu dissesse ‘É barbie vadia!” disse a cantora. “Então os meninos do Twitter começaram a dizer isso também.”
Minaj falou ainda é importante apelidar seus seguidores, é como se conectasse com sua fan base. “Quando você faz essa conexão dos seus amigos, é como se eles tivessem fazendo parte de um clube, eu sempre brigo com eles porque eles não são mais como fãs, eles viram amigos.”

Os fãs da Kelly Rowland são: Rowland Stones

Kelly Rowland e fãs Rowland Stones
Os fãs da Kelly Rowland se chamavam de Commanders, Kissers, Workes, mas somente depois de um tweet bonitinho de Rowland os chamando de Rowland Stones, foi que o nome realmente se firmou. As Pedras Preciosas de Rowland. Lindo, né? ♥

Os fãs do The Wanted são: Fanmily/Prisioners

Boy-band, The Wanted get mobbed by hundreds of teen fans as they arrive in Los Angeles getting ready to perform on 'American Idol'
Os fãs do The Wanted tem um dos nomes mais bonitinhos: The Wanted Fanmily. Algo que mostra realmente como os meninos se sentem por seus fãs dando suporte mesmo depois do anúncio do hiato e tudo mais. Tom Parker falou em entrevista que o nome “Fanmily” é bonito, mas que seria legal se eles se chamassem de Prisoners (Prisioneiros em inglês). Mas parece que alguns deles já começaram a se chamar assim. Dois nomes para uma fanbase só!

Os fãs da Avril Lavigne são: Black Stars

Fãs da Avril Lavigne Black Stars
A fanbase da pop-roqueira Avril Lavigne resolveu se apropriar do título de um dos perfumes da cantora e assim se tornaram os Black Stars. A fragrância foi lançada ainda em 2009, mas somente a alguns tempos anos que os fãs usam o termo.

Os fãs da Iggy Azalea são: Azaleans

Fãs da Iggy Azalea Azaleans
Indo na mesma linha de Swift e Lovato, Iggy Azalea utilizou seu sobrenome para chamar seu fãs carinhosamente, a rapper de “Fancy” usou o termo em um tweet, ainda em 2012 quando estava para lançar seu EP, Glory: ”Estou no caminho certo agora, as últimas duas semanas é de glória. Azaleans precisam de algo novo..”

Os fãs da Anahí são: Anymaníacos

Fãs da Anahí Anymaniacos
Os fãs da loirinha mexicana que ganhou fama internacional com o grupo RBD resolveram de auto-denominar Anymaníacos. Alguma dúvida de como Anahí é uma mania de seus fãs?

Os fãs da Shakira são: Shakifans

Fãs da Shakira Shakifans
Alguns fãs de Shakira começaram a se chamar de “Wolves”, por causa de um dos seus álbuns “She Wolf”, mas parece que o mais óbvio, somente uma abreviação de Shakira e Fãs em inglês, foi o preferido da diva latina.

Os fãs do 2NE1 são: Blackjacks

Fãs do 2NE1 Blackjacks
Os fãs do grupo coreano 2NE1 (Twenty One) é, com certeza, a fanbase que tem o nome mais criativo. Blackjack é o nome de um jogo de baralho, onde objetivo é ter mais pontos do que o adversário, mas sem ultrapassar os 21. Aqui no Brasil, nós chamamos o jogo de Vinte e Um, mesmo. Nada mais adequado para os fãs das quatro divas do K-Pop.

Os fãs do Hanson são: Fansons

Fãs do Hanson Fansons
Mudando somente a primeira letra do nome do grupo, os Fansons são uma das fã base mais fortes do Mundo da Música, eles estão por aí a mais de 15 anos e continuam amando o Hanson que surgiu com o hit MMMBop!

Os fãs do Bruno Mars são: Hooligans

Fãs do Bruno Mars Hooligans
Hooligans significa vândalos em inglês, mas não é exatamente isso que o nome quer dizer. O nome dos fãs do Bruno Mars é uma homenagem ao primeiro álbum do cantor de 2010, chamado Doo-Wops & Hooligans.

Os fãs da Adele são: DayDreamers

Fãs da Adele Daydreamers
O termo “Daydreamer” foi usado pelos próprios fãs pela primeira vez em um fórum no site oficial da Adele e faz referência a sua canção do primeiro álbum da cantora, “19″, chamada “Daydreamer”. Atualmente, Adele já usa o termo para conversar com seus “Daydreamers” no blog oficial.

Os fãs da Kelly Clarson são: Kellebrities

Fãs da Kelly Clarkson Kellebrities
O nome “Kellebrities” vem da junção dos nomes da Kelly Brianne e Cellebrity(Celebridade em inglês), “Brianne” é o nome do meio da cantora. O nome era usado nas redes sociais pelas celebridades fãs da Kelly Clarkson e depois acabou sendo o nome do fan clube no seu site oficial.

Tá faltando algum nome de fan base? Conta pra gente, que incluímos! =)