domingo, 5 de outubro de 2014


Super-Heróis gays que você não sabia

Em todos os lugares do mundo existem gays. Sempre foi assim, desde que o mundo é mundo, mas hoje em dia a aceitação da sociedade tem sido maior, por isso os homossexuais tem saído do armário e se assumido com maior frequência.
Como a arte imita a vida, nas histórias em quadrinhos não poderia ser diferente, também existem super-heróis gays e não são poucos. Porém isso ainda é um assunto velado e pouco explorado nas versões em desenho, série ou cinema das histórias. A sexualidade dos personagens fica mais evidente apenas nas páginas dos quadrinhos.
Listamos 5 personagens assumidamente gays nas HQs. Confira!

Gear

5_Super_Her_is_Gays_Que_Voc_N_o_Sabia_thumb_2_
Grande amigo e parceiro de luta do Super-Choque, Gear é gay. Nos quadrinhos ele assume a homossexualidade, fazendo com que Super-Choque se distancie por não aceitar bem a situação. Porém logo Super-Choque entende e consequentemente procura ajudar o amigo.

Colossus

colossus_thumb[3]
No universo denominado Ultimate, em X-Men, Colossus é gay, ele esconde seu segredo de todos os companheiros, até se apaixonar por Wolverine. Mas Colossus acaba tendo um relacionamento com Estrela Polar, que se torna seu namorado.

Batwoman

batwoman_thumb[3]
A socialite Kate tem um relacionamento com Renne, mas é um namoro bem agitado, cheio de altos e baixos. As duas lutam juntas contra o crime.

Starman

starman-mikaal_thumb[7]
Mikaal Tomas o Starman é um extraterrestre casado, que vem para a Terra e se torna super-herói. Ele se apaixona por um jovem rapaz, que é morto pelo vilão Prometheus. Starman é herói reserva da liga e mantém amizade com Congorila.

Lanterna Verde

lanterna-verde-allan_thumb[2]
Este Lanterna Verde com outra orientação sexual não é o Hal Jordan. Ele é Alan Scott e mora na Terra 2. Um personagem criado em 1940, que atua principalmente junto a Sociedade da Justiça.