segunda-feira, 1 de dezembro de 2014


As frases mais marcantes de Chaves e Chapolin
Chaves, Chapolin
Divulgação/Televisa
Ninguém tem paciência comigo!
Roberto Gómez Bolaños faleceu aos 85 anos, nesta sexta-feira, 28, em sua casa, em Cancun, no México, deixando muitos fãs desolados. 
Suas criações mais famosas, os personagens Chaves e Chapolin, fizeram um enorme sucesso no Brasil e seus programas têm sido reprisados ao longo dos último 30 anos!
Em homenagem ao ator, separamos as frases mais memoráveis de Chaves e Chapolin, que estarão eternamente guardados em nossos corações. Mesmo em um momento tão triste como esse, Roberto Bolaños ainda consegue nos fazer rir:
 Chaves:
Chaves
Divulgação/Televisa

“Foi sem querer querendo!”
“Ninguém tem paciência comigo!”
“Isso, isso, isso!”
“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”
 “Ai que burro, dá zero pra ele”
Chaves
Divulgação/Televisa

“É que me escapuliu…”
“Tá bom, mas não se irrite”
“Estou falando com a mula, não com seus carrapatos”
“Carne de burro não é transparente”
Aí eu pego e zaaz e depois zaazz!”
Chaves
Divulgação/Televisa

“Já chegou o disco voador
Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé”
“É tudo culpa do professor Linguiça!”
“Prefiro morrer do que perder a vida”
“A que parece de limão, é de groselha e tem gosto de tamarindo”

Chapolin Colorado:
Chaves
Divulgação/Televisa

“Não contavam com a minha astúcia!”
“Sigam-me os bons!”
“Se aproveitam da minha nobreza”
“Pepe, já tirei a vela”
“Todos os meus movimentos são friamente calculados”
Chaves
Divulgação/Televisa

“Palma, palma, não priemos cânico”
Fujam-no, ele está agarrando! 
Por que foi morrer justamente quando estava vivo? 
“Mãos de cobra! Digo… Mãos à obra!”
Chaves
Divulgação/Televisa

“Minhas anteninhas de vinil estão detectando a presença do inimigo”

Para entender o francês necessito de três coisas: que falem devagar, em voz alta e em português”

Como dizia o velho e conhecido ditado: crie uma cobra e eu te direi quem és!”

“Corram! Ele está vindo aí! Mulheres e Chapolins primeiro”