terça-feira, 18 de novembro de 2014


Conheça Helly Luv, cantora 
Pop de 25 anos do Oriente Médio
A talentosa cantora já foi até ameaçada de morte por lutar pela liberdade do Curdistão
Helly Luv é a nova candidata a diva da música pop internacional. A cantora tem 25 anos, muito estilo, uma voz poderosa e sabe se comportar na frente das câmeras. Além disso, o seu videoclipe “Risk it all”, lançado em fevereiro desse ano, já tem mais de 2 milhões e 500 mil visualizações no YouTube.
Até aí, tudo bem, afinal, muitas das nossas divas possuem essas qualidades. Mas o que chama a atenção é de onde ela veio: do Curdistão, região do Oriente Médio onde prevalece a religião muçulmana.
O Curdistão é uma área que passa por Turquia, Iraque, Irã, Síria, Armênia e Azerbeijão. Os curdos, moradores dessa região, buscam a independência há muitos anos e têm sido combatidos em seu objetivo. E é esse o assunto do maior hit de Helly Luv – em “Risk it all”, ela canta: “levante suas armas / eu não quero mais esperar / quero arriscar tudo / não posso fazer isso sozinha / vamos dominar”.
Como se a luta política não bastasse, Helly Luv é natural da parte Iraquiana do Curdistão, o que já rendeu até ameaça de morte à cantora. Tudo isso pois clipe dela, recheado de cenas muito sensuais para os padrões de sua região, tem sido considerado uma afronta pelos islâmicos iraquianos.
Como diz o próprio título do sucesso da cantora, ela respondeu às afirmando que irá “arriscar tudo” na luta por um Curdistão livre. Corajosa é pouco!
Confira o vídeo de Helly Luv:
Quem curtiu a música e a atitude da cantora?