terça-feira, 18 de novembro de 2014


Playlist: 5 Clipes sobre Bullying
Selecionamos 5 clipes que – de diferentes formas – tratam sobre o bullying. Eles servem não só para ilustrar a letra das músicas, mas também, para deixar a mensagem ainda mais profunda.
Vale a pena prestar atenção:
Who’s Laughing Now – Jessie J
“Mamãe, eles me deram apelidos, eles não me deixavam jogar. Eu corro pra casa, sento e choro quase todos os dias”.
Jessie J mostrou ao mundo que não são apenas os adolescentes que praticam bullying. Algumas crianças também podem ser muito más com as outras. Ela mesma passou por muitas dificuldades na escola: de insultos a violência.
Nesse clipe, ela conta mais sobre essa história e, também, de como conseguiu superar todo esse trauma. Para quem um dia a fez sofrer, Jessie J manda a mensagem: quem está rindo agora? :)
Fuckin’ Perfect – Pink
O clipe dessa música é bem forte e nos faz pensar em como uma atitude boba como o bullying pode afetar a vida de alguém.
“Mal tratada, deslocada, mal compreendida [...] Errada, sempre em dúvida, subestimada”.
Ele também mostra que, apesar de tudo, você pode – e deve – vencer esse tipo de agressão.
Numb – Linkin Park
Quem nunca se sentiu um “peixe fora d’água”? Isso normal até certo ponto. O grande problema são as cobranças. Muitas vezes não conseguimos – ou simplesmente não queremos – ser o que todos esperam de nós.
Essa é a temática abordada em Numb: “Estou cansado de ser o que você quer que eu seja. Me sentindo tão infiel, perdido abaixo da superfícieEu não sei o que você está esperando de mim, colocado sob a pressão de me colocar no seu lugar”.

Misery Business – Paramore
De uma forma bem-humorada, Hayley Williams – vocalista do Paramore – dá o troco em uma garota que pratica bullying com os amigos do colégio. 
“Bem, há um milhão de outras garotas que fazem isso igual a você. Parecendo o mais inocente possível para pegar quem elas querem”.
Mean – Taylor Swift
E quando alguém tenta – a todo custo – te colocar para baixo? Taylor Swift explica: essa pessoa é apenas cruel.
“Você, com suas palavras como facas, espadas e armas que você usa contra mim. Me colocou no chão novamente, me fez sentir como um ninguém”.

 E então, girls? Gostaram da nossa lista? Quais outros clipes sobre a temática vocês indicam?Conta pra gente nos comentários!