sábado, 29 de novembro de 2014


Rubén Aguirre, o professor Jirafales, Revela porque Chaves terminou
Rubén Aguirre (Foto: Reprodução/Facebook)
saída de Carlos VillagranRamón Valdés e Maria Antonieta de Las Nievesforam decisivas para encerrar a série Chaves, segundo contou Rubén Aguirre, que interpretava o professor Jirafales.
"Roberto sempre com aquela inteligência que o caracteriza, quis deixar o programa memorável. Era cada vez mais difícil pro elenco fazer papel de crianças", citou.Em recente entrevista, ele disse queRoberto Gomez Bolaños, o Chaves, reuniu elenco, produção e diretores em um dia aleatório e comunicou que eles iriam gravar os episódios finais da série: "Ele queria terminar no auge. Disse que em breve ninguém assistiria ao programa", contou.
Segundo ele, a saída de Maria Antonieta de Las Nieves, que posteriormente registrou a personagem Chiquinha como criação sua, e Carlos Villágran, que saiu brigado do programa por conta de um triângulo amoros entre Bolaños e Florinda Meza, a Dona Florinda, teriam deixado o criador mal. Ramón Valdés, o seu Madruga, também se afastou do programa porque era fiel a Villagran, mas regressou para fazer algumas participações, apesar de seu estado de saúde debilitado.
Chaves chegou ao fim em 1980 depois de serem exibidos 292 capítulos. O programa, no entanto continuou como um quadro curto do show Chespirito até 1992.