quarta-feira, 24 de dezembro de 2014


12 coisas que provam: o Natal é a melhor época do ano!
Você também vai ser pego pelo clima natalino.
Algumas particularidades fazem o Natal ser a data mais querida do ano para muita gente. E, vamos combinar, alguns desses motivos não têm nem explicação. Eles simplesmente são frutos do tão famoso espírito natalino. Ele existe. A gente sabe que ele está lá. É tão gostoso sentí-lo! Mas definí-lo é quase impossível, né?
1. A ceia pode ser sempre igual, mas é a melhor de todas
Vamos ser bem sinceros aqui: não estamos falando do clima gostoso de família reuniada. Estamos falando da ceia. Comida. Ponto final. Tirando a parte que as pessoas sempre descobrem um modo de incluir uva passa no rolê (e isso é terrível para quem não curte o alimento), tudo é incrivelmente delicioso. Com gostinho de Natal mesmo! Melhor refeição e melhor "restô-dontê" no dia seguinte!
2. Você já dorme feliz pensando no pedaço de chocotone que vai comer na manhã seguinte
Quer sensação mais maravilhosa? Isso é dormir com a Demi. Quer dizer, com os anjos.
3. Nessa época do ano tem cereja. CE-RE-JA
Já pode fazer a dancinha da alegria, produção?
4. Dependendo do país que você mora (ou que você vai passar as festas de final de ano), tem neve

Ops! Erramos o Snow.
Agora sim:

Não adianta: a maioria dos filmes natalinos que vemos usa a neve como elemento fundamental para criar esse clima festivo do amor. Se você tiver a chance de vê-la de pertinho, aproveite! Ho-ho-ho (mas coloque um casaco!)
5. As ruas, os shoppings, as casas... Tudo fica iluminado
É lindo, tão lindo!
6. A véspera e o Dia de Natal são mais bonitos, mesmo sem nenhuma explicação
Mesmo que você acredite (ou não) em Papai Noel, mesmo que o Natal não seja sua época favorita do ano, mesmo que você tenha brigado no dia anterior com os pais, que queriam assistir ao especial do Roberto Carlos na Globo. Tudo fica mais iluminado nesses dias!
7. Ainda falta muito tempo para as aulas começarem
Já é final de dezembro, mas ainda não é janeiro. Ou seja, você tem praticamente as férias inteiras pela frente. Vai dizer que isso não é uma vantagem?  Se você falar que não... Bem, não vai ter como te defender, amiga! (risos)
8. Você ganha presentes
E não são só os presentes materiais, que também são ótimos, vamos admitir. Tem os presentes que não têm preço: ver a família reunida, fazer um balanço do ano que passou, ser contagiada pelo clima natalino, ver os especiais de Natal ao lado dos pais, receber mensagens de amigos, agradecer...
9. Sem contar que o clima é diferente, não dá para explicar
Não dá. É o clima do Natal! <3
10. Você anda nas ruas e se depara com um coral de crianças...
... isso acontece!
11. Tem sempre alguém que se emociona e te deixa feliz com isso
E, geralmente, essa pessoa é sua/seu bisavó(ô) ou sua/seu avó(ô). Eles têm sempre alguma história para contar. É que, nessa época do ano, as memórias em família ficam mais aguçadas. Por isso, a saudade volta com tudo! Valorize esses momentos, tá?
12. Por fim, parece que as desevenças ficam para depois
Mesmo que o tiro, porrada e bomba volte no dia seguinte. Infelizmente.
Por isso...
UM FELIZ NATAL BEM ESPECIAL DA FUX!CO PARA VOCÊ! <3