domingo, 21 de dezembro de 2014


Campeões de 
Bilheteria em 2014
maiores bilheterias de 2014 (Foto: .)
2014 foi um ano de grandes sucessos no cinema. No Brasil, brilharam principalmente continuações – como o segundo filme do Capitão América e do Espetacular Homem-Aranha , além dos derivados de livros – indo da Bíblia (Noé) ao best seller teen  A Culpa É das Estrelas – e com personagens já conhecidos – Malévola e os X-Men. O Brasil também fez bonito, emplacando 5 títulos com mais de 1 milhão de ingressos vendidos cada um. Conheça quais foram os títulos mais vistos:
CAMPEÕES
Os filmes mais bem sucedidos em 2014 tiveram, cada um, em torno de 5 milhões de espectadores lotando salas do cinema no país inteiro. A arrecadação deles, individualmente, passou de 60 milhões de reais, variando por conta dos custos de ingresso – principalmente para os lançados em 3D, que custam mais.

Foram eles Rio 2, dirigido pelo brasileiroCarlos Saldanha e ambientado em uma cidade do Rio de Janeiro e uma Amazônia recriadas por computação gráfica;Malévola, estrelado por Angelina Jolieno papel da vilã de A Bela Adormecida;Noé, adaptação da história bíblica, comRussel Crowe no papel título;  X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, quinto filme dos heróis e primeiro a juntar a velha geração (dos 3 primeiros longas) com a nova (de X-Men: Primeira Classe),Capitão América: O Soldado Invernal, continuação do filme estrelado por Chris Evans; a sensação teen A Culpa É das EstrelasO Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro, continuação do sucesso de 2012, e Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1, terceiro capítulo da saga protagonizada por Jennifer Lawrence.
BEM SUCEDIDOS
Outros nove filmes fizeram bonito ao levar cerca de 3 milhões de brasileiros, cada um, para o escurinho do cinema: Frozen: Uma Aventura Congelante, estreou no Brasil em dezembro de 2013 e dominou as férias de janeiro da criançada, reproduzindo a mania mundial que o filme se tornou, Robocop, dirigido pelo brasileiro José Padilha (de Tropa de Elite), 300: A Ascensão do Império, estrelado por Rodrigo SantoroPlaneta dos Macacos: O Confronto, a nova versão de As Tartarugas Ninja, pela primeira vez com clima sombrio, Annabelle, terror sobre uma boneca possuída, Os Guardiões da GaláxiaHércules e o brasileiro Até que a Sorte nos Separe 2, continuação que teve Camila Morgado no lugar de Danielle Winits, e que deve ter mais um capítulo ainda em 2015, arrecadaram, cada um, mais de 30 milhões de reais.

CINEMA NACIONAL
Entre os nacionais, liderados por Até que a Sorte nos Separe 2, outras produções brasileiras atingiram a marca de 1 milhão de espectadores: Os Homens São de Marte é Pra Lá que Eu Vou, que virou série no GNT, S.O.S. Mulheres ao Mar, com continuação agendada para 2016, Muita Calma Nessa Hora 2, com Andreia Horta eFernanda Souza, e Vestido para Casar. com Leandro Hassum.