sexta-feira, 19 de dezembro de 2014


"Chiquinha" vai lançar livro sobre bastidores de "Chaves" e 'lado B' de Bolaños
Maria Antonieta de las Nieves (Foto: Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT)

María Antonieta de las Nieves, atriz que ficou famosa pela personagem Chiquinha do seriado humorístico Chaves, está preparando, há dois anos e meio, um livro que promtee botar ainda mais lenha na fogueira do programa, criado e estrelado por Roberto Gómez Bolaños, morto no final de novembro. As informações saõ do jornal mexicano El Universal, em coluna publicada no domingo (14).
A obra deve mostrar, além de segredos dos atores e bastidores, o "lado B' de Bolaños, e já teria um título definido: O Outro Roberto. Ainda não há editora definida e Antonieta estaria disposta a uma quantia milionária pelos direitos do livro.
O livro começa narrando a vida da atriz até sua entrada no elenco de Chaves e deixa mais do que claro o conflito entre ela e Florinda Mezaviúva de Bolaños e intérprete da personagem Dona Florinda no programa. Isso teria causado problemas a Antonieta por ser preterida em produções de Bolanõs diante de Meza, que era noiva de do diretor e produtor o produtor e diretor Enrique Segoviano, braço-direito de Bolaños nas gravações de Chaves. Antonieta ainda abriria o jogo sobre seus problemas por conta do álcool e maus tratos nos bastidores do seriado.
Não é a primeira vez que Antonieta causa polêmica diante de Bolanõs. No último dia 6, ela deu uma entrevista a um programa de TV peruano, falando sobre a relação de Bolaños e Meza, que foram casados por 37 anos. Ela teria tido um caso com Bolanõs eCarlos Villagrán, O Quico, quando ambos eram casados."Para mim, foi muito difícil a relação deles. Cada um faz o que quer da sua vida, o que mais lhe agrada, mas quando machucam uma pessoa que você adora, aí sim, dói, e me doeu muito", disseMaria Antonieta de las Nieves. "Ele não merecia uma mulher maravilhosa, íntegra, supercatólica, amante do marido e dos filhos, uma mulher como ela havia muito poucas", emendou, referindo-se à primeira mulher de Bolaños, Graciela Fernández, primeira mulher dele, morta em agosto de 2013. 
Bolaños e María Antonieta como os personagens Chaves e Chiquinha (Foto: Reprodução)