quarta-feira, 24 de dezembro de 2014


Iggy Azalea recebe ameaças de hackers Após trocar farpas com Azealia Banks
Segundo hackers, Iggy Azalea deve pedir desculpa à Azealia Bankspor insultar a cultura negra
Iggy Azalea e Azealia Banks
FOTO: Divulgação
Semana passada, em entrevista a uma emissora de rádio, Azealia Banks comentou o que achava de Iggy Azalea e outros rappers, como Macklemore, e acusou-os de se apropriarem da cultura negra: “Eu me sinto como, neste país, sempre que se trata das nossas coisas, assuntos, políticas, música negra ou o que quer que seja, sempre há essa corrente implícita do tipo ‘f***-se [...] O álbum do Macklemore não foi melhor que o do Drake. Essa me*** da Iggy Azalea não é melhor do que qualquer garota negra que faz rap hoje. Quando eles dão esses prêmios Grammys, que deveriam reconhecer a excelência… Iggy Azalea não é excelente. Eu não me importo que isso toque no rádio, tá tudo bem, só tenho problema de você chamar de ‘hip hop’“, afirmou Banks.
A rapper acabou se emocionando e, em certo ponto da entrevista (38min) chegou a chorar. Confira a entrevista completa abaixo (em inglês):

Em seu Twitter, Iggy rebateu às críticas dizendo o seguinte:
“Mensagem especial para Banks: Há muitos artistas negros sendo bem sucedidos em todos os gêneros. A razão de você não ser é por causa de sua pobre atitude. Sua inabilidade de ser responsável por seus próprios erros, fazer ‘bullying’ com os outros, a inabilidade de ser humilde ou ter auto-controle. Se trata de você. Você criou sua própria situação infeliz por ser intolerante e não tem ainda a capacidade mental de compreender. Provavelmente nunca terá. Agora, faça discurso. Faça disso uma questão racial! Faça disso uma questão política! Faça o que você quiser, mas eu te garanto que isso não te tornará simpática e é por isso que você está chorando na rádio. Aproveite enquanto continua batendo a cabeça nessa parede de tijolos metafórica e saboreie esta atenção. Eu sou a única que te dá. Você é venenosa e me sinto genuinamente triste por você, porque é óbvio que neste momento você é um ser humano raivoso e miserável. Meus cumprimentos”.

 Após a mensagem de Iggy, Banks afirmou que a responsável pelo hit Fancy deveria “ficar fora disso“.
No último sábado (20), um grupo de hackers denominado de “TheAnonMessage” publicou uma série de ameaças à Iggy Azalea pelo Twitter, afirmando que liberariam um vídeo de conteúdo sexual de Iggy caso ela não se desculpasse com Azealia Banks, com a comunidade negra e com  todas as pessoas que estão protestando contra a morte dos garotos Mike Brown e Eric Garner (negros que foram mortos por um policial branco).  O “recado” para Iggy foi o seguinte: “@IGGYAZALEA você tem exatamente 48 horas a partir deste momento para divulgar uma declaração se desculpando com @AZEALIABANKS e os protestantes em Nova Iorque… Você é culpada de se apropriar indevidamente da cultura negra, insultar os que protestam pacificamente e tratar a morte de Eric Garner como algo sem importância. Há uma gravação inapropriada sua que apostamos que você não quer se tornando pública, certo? Colabore ou a lançaremos. Temos tantos podres seus que seu escândalo será maior do que o de Bill Cosby”, escreveram os supostos hackers.
Iggy não postou um pedido oficial de desculpas.  Nenhuma das duas cantoras comentou o envolvimento dos hackers na discussão. Até o momento, nenhum vídeo de Iggy foi divulgado.