segunda-feira, 19 de janeiro de 2015


Coreógrafo das estrelas revela 
segredo do rebolado de Beyoncé

Bryan Tanaka (Foto: Divulgação)

Bryan Tanaka - que trabalha ainda com Rihanna, Lady Gaga, Usher e Wanessa - chega ao Brasil esta semana para promover workshops.

Quem nunca invejou o rebolado de Beyoncé? Para quem um dia pretende dançar como a diva, ainda há uma esperança: o coreógrafo da cantora, Bryan Tanaka, chega ao Brasil nesta semana para promover workshops de dança em quatro cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte.
Em entrevista ao FUX!CO.COM, Bryan revelou o objetivo de seus workshops e contou como é sua relação com artistas como Beyoncé,RihannaMariah CareyLady Gaga, Usher e agora com a brasileira Wanessa.
"O objetivo das palestras é mostrar que todos podem dançar. É trazer, através da dança, um momento de diversão e descontração aos participantes. Sou coreógrafo da Beyoncé, Rihanna, Mariah Carey, Lady Gaga, Usher, e cada artista tem seus desafios. Mas todos com quem trabalhei até hoje sempre foram ótimos", contou o americano de 29 anos que só não pôde realizar o sonho de trabalhar com Michael Jackson. Confira trechos da entrevista:
Michael Jackson e Justin Timberlake
"Gostaria de ter trabalhado com o Michael. Ele foi com certeza um modelo para todos os que amam a dança. Também gostaria de trabalhar com o Justin Timberlake, uma pena que ele esteja focado em sua carreira de ator".

A queridinha do mestre
"Beyoncé é ótima em tudo que faz! Inclusive na dança. Comecei a trabalhar com ela ainda na época do grupo Destiny's Child. Desde então estivemos sempre trabalhando juntos. Isso já deve ter uns 7 anos".
Indicado ao MTV Video Music Awards em 2010 pelo videoclipe "Videophone" de Beyoncé, ele elogia o empenho da aluna: "Ela não tem dificuldades na dança. Pelo contrário, é ótima! E incansável! Durante a preparação de uma turnê chegamos a ensaiar até 10 horas por dia algumas vezes. Ela é muito profissional e exigente com a equipe e com ela mesma. É exigente com tudo, faz questão de que tudo saia da forma mais perfeita possível".
Bryan Tanaka (Foto: Divulgação)Bryan Tanaka (Foto: Divulgação)
O rebolado de Beyoncé
"Criamos coreografias com movimentos sensuais que favorecem. Mas não focamos muito nisso. Às vezes, adaptamos movimentos específicos para dar mais ênfase, mas ela consegue executar de maneira natural de forma que valoriza seu corpo. Mas existem mulheres brasileiras que têm o rebolado tão bonito quanto o dela. Tive a oportunidade de conhecer um pouco o samba e a capoeira. A capoeira chegamos a incorporar durante a turnê da Rihanna e no videoclipe 'Te Amo'. O samba ainda não utilizamos, mas é fascinante e as mulheres costumam rebolar muito bem".

Rihanna e eu
"Umbrella foi um dos vídeos mais divertidos que fiz. Além de dançar com um guarda-chuva, também havia um momento em que simulavam chuva no set. Ficamos todos encharcados. A Rihanna é uma ótima pessoa, muito divertida e alegre. É uma ótima artista e amiga".
Brasil no currículo
Bryan, que vem pela quinta vez ao Brasil, agora vai trabalhar no novo DVD da cantora Wanessa. Entretanto, ele não quis adiantar detalhes das coreografias: "Quando o DVD for lançado, vocês vão ver. Acredito que vão gostar. Eu e ela nos conhecemos melhor em 2011, em uma de minhas visitas ao Brasil. Meu empresário (que é brasileiro) conhecia a empresária dela e surgiu a oportunidade de nos conhecermos. Wanessa é uma ótima pessoa. Eu sempre tive vontade de trabalhar com uma artista brasileira e ela queria trazer conceitos novos para sua carreira".
Bryan Tanaka (Foto: Divulgação)Bryan mostra seu tanquinho
(Foto: Divulgação)
Bryan Tanaka (Foto: Divulgação)Ele diz que sempre teve aptidão para dançar
(Foto: Divulgação)