segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


Um lugarzinho no meio do nada | Conheça a casa mais isolada do mundo
♪♫♫♪♪♫♫♪ Era uma vez um lugarzinho no meio do nada ♪♫♫♪♪♫♫♪
Não… não foi esse o lugar que inspirou a famosa música do Toquinho, interpretada também pela dupla Sandy e Junior mas, bem que poderia ter sido.
Ao sul da Islândia, há uma ilha totalmente isolada de tudo, a Ilha de Elliðaey, e bem no meio dela há uma casinha que já deixou muita gente intrigada com a seguinte pergunta: Quem gostaria de viver em um lugar onde não há praticamente nada em volta?
casa_isolada_tudo_interessante_2
Alguns especularam que a ilha havia sido dada de presente para a famosa cantora islandesa Bjork, enquanto outros achavam que era a casa de um bilionário excêntrico.
casa_isolada_tudo_interessante_1
casa_isolada_tudo_interessante_3
Na verdade, a “casinha” isolada trata-se de um alojamento construído por caçadores especializados em caçar papagaios-do-mar, uma prática muito comum na Islândia. Antigamente, a ilha abrigava uma comunidade de cinco famílias que vivia da criação de gado, da pesca e da caça dos papagaios-do-mar. Com o tempo, eles perceberam que a localização não favorecia à pesca e ao gado e, por isso, se mudaram. Foi só na década de 50 que a Associação de Caça de Elliðaey construiu o alojamento que é usado até hoje.
casa_isolada_tudo_interessante_4
casa_isolada_tudo_interessante_5
casa_isolada_tudo_interessante_6
casa_isolada_tudo_interessante_7