terça-feira, 17 de março de 2015


11 Razões pelas quais viajar sozinho te ensina a ser uma pessoa mais forte
Viajar é muito bom, te proporciona momentos inesquecíveis e muitas histórias para contar.
Porém, nada se compara às experiências e ao amadurecimento que as pessoas que optam por viajar sozinhas adquirem.
Para algumas pessoas que já se aventuraram por aí sozinhas, se perder no mundo é a melhor maneira de encontrar o seu lugar nele. As que optam por fazer mochilão (viajar por conta própria para vários lugares, por exemplo) com certeza também aprendem a ser pessoas mais fortes.
Então, se você está em dúvida sobre viajar sozinho ou encarar a ideia de se aventurar pelo mundo comsua bagagem nas costas, à procura de um novo desafio ou uma nova perspectiva, aqui estão algumas razões para você não deixar sua viagem só nos planos:

1 – As pessoas geralmente são boas

Basta você sair da sua zona de conforto para descobrir que o mundo não é tão ruim quanto pensa, e nem as pessoas são tão ruins quanto parecem ser (ainda que exista muitas pessoas ruins por aí). Uma coisa que você vai aprender quando viajar sozinho é que poderá sim encontrar pessoas gentis e prestativas no seu caminho.
razões-viajar-sozinho-1

2 – Não há maneira certa ou errada de fazer as coisas

As pessoas agem diferente de um lugar para outro, então ir para um lugar diferente da sua realidade poderá abrir seus olhos para o novo, te proporcionando uma visão mais ampla sobre as coisas e gerando novos meios e opções. A diversidade é o que faz do mundo algo interessante, às vezes um pouco frustrante, mas saber lidar com isso te fará uma pessoa muito melhor.
razões-viajar-sozinho-2

3 – A natureza é suprema

As pessoas têm feito coisas impressionantes, mas nada vai te deixar mais perplexo do que estar no topo de uma montanha admirando uma paisagem, ou olhando para o céu junto de um rio ou de uma lagoa calma. Isso será impossível de ser observado se você só frequentar ambientes urbanos.
razões-viajar-sozinho-3

4 – Selecione as preocupações

Quando você está na estrada, se preocupe mais com coisas como local para dormir ou se alimentar, ou qual será o próximo destino da viagem. Selecionar as preocupações impede que a viagem seja estressante. Nada de se preocupar com o sinal do telefone ou da internet, nem quantas curtidas você ganhou por postar alguma foto nas redes sociais. Faça as coisas que são importantes o suficiente para valer sua preocupação e deixe o resto em segundo plano.
razões-viajar-sozinho-4

5 – Descubra a beleza de ser você mesmo

Viajar pode fazer com que você se desligue um pouco dos tantos padrões impostos, deixando as regras de moda e o rosto coberto por maquiagens de lado. Assim, você não atrairá as pessoas pela sua boa aparência, mas sim com o que você realmente é. Com isso, você descobrirá que o importante é ser você mesmo e quanta beleza existe nisso.
razões-viajar-sozinho-5

6 – Dinheiro não é a coisa mais importante do mundo

Dinheiro é algo muito bom e importante de se ter, mas no final do dia, as coisas são apenas coisas. Com dinheiro você pode obter qualquer coisa no mundo, mas nada substitui o prazer das suas próprias descobertas, experiências e valores que você adquiriu.
razões-viajar-sozinho-6

7 – Saiba moderar os gastos

Claro que o dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, porém ficar sem ele durante uma viagem ou fazer mais dívidas do que pode pagar acaba causando muita dor de cabeça. Optar por lugares mais simples pode te ensinar a encontrar valor nas pequenas coisas.
razões-viajar-sozinho-7

8 – Exercite a curiosidade

Um dos grandes benefícios de uma viagem é a vontade de conhecer os lugares, os costumes, dentre outras coisas. A curiosidade é como um músculo que atrofia quando não é exercitado, e conhecer novos lugares pode ser o combustível que você precisa para sair do cenário de desinteresse e tédio que o cotidiano e a rotina trazem.
razões-viajar-sozinho-8

9 – Conforto não é tudo

Dependendo da viagem, especialmente quando se trata de mochilão, o conforto nem sempre vai ser total ou até mesmo possível. Uma cama não muito confortável, um lugar estranho ou pessoas estranhas poderão te causar a sensação de solidão ou estranheza. Isso fará você ver com outros olhos os momentos e lugares onde você se sente confortável e aprenderá a valorizar tudo ao seu redor quando retornar à sua zona de conforto.

10 – Nunca subestime o poder da bondade

O efeito cascata se torna extremamente perceptível se você passa a observar o próximo, quando você o ajuda e quando chega a sua vez de ser ajudado. Você aprenderá a valorizar a ajuda do próximo e também o ato de ajudar o próximo.
ch-homem-nobre-bondade

11 – O diálogo não está morto

O que morreu foi a sua capacidade de estimulá-lo, principalmente pelo uso do celular. Viajar sozinho poderá te ajudar a perceber o quanto é importante conversar com as pessoas e quantas histórias maravilhosas elas têm para contar. Portanto, largue o celular, desconecte-se do mundo e aprenda a valorizar as pessoas, as pequenas coisas e, o mais importante: reaprenda o valor de algumas coisas na vida.
razões-viajar-sozinho-11