terça-feira, 24 de março de 2015

Cinco brasileiros no Youtube fazendo covers de
Ed Sheeran, Beyoncé, Lana Del Rey e mais
Vamos olhar para os nossos meninos, nossas crianças, nossos fofuxos brasileiros talentosos do Youtube? Ok. Vamos! Com uma busca rápida, descobrimos cantores ótimos no Youtube que já são conhecidos de muitas pessoas (não tem problema se você “I don’t know her”! estamos aqui apresentando todos!) fazendo covers de artistas internacionais que a gente adora.
A gente fica feliz em ver que na rede social os brasileiros também estão dando um show com (muitos deles, com poucos recursos e muito talento). Tudo na base do “independente”. Temos Beyoncé cantada por um carioca charmoso, uma Lana Del Rey “from Brazil”, Ed Sheeran e até Mark Ronson e Bruno Mars se encontrando com Tim Maia. Maravilhoso!

Mariana Nolasco com “All of Me” (John Legend):

Mariana Nolasco tem 16 anos e mora em Mogi Guaçu (SP). A gata é milionária (de views no Youtube, até onde a gente saiba!). Arrasando no violão e na voz, já tem 470 mil inscritos em seu canal doYoutube (acabamos de assinar!).
Ela já publicou 36 covers ao longo de 3 anos e claro, linda desse jeito, faz o maior sucesso no Instagram. O jeitão eclético dela resulta em vídeos onde canta funk, MPB, Pop e música estrangeira num versão acústica bem gostosa de ouvir.
Ter menos de meio milhão de curtidas é muitíssimo raro (se somarmos tudo, dá mais que muita artista por aí). Cadê as gravadoras chovendo nela? Amamos esse jeito acústico delicado <3

Maui 68 com “Uptwon Funk + Que Beleza”:

Ai, que sucesso, que trio mais lindo! Se vocês perderam o post que a gente fez sobre essa banda nova, chamada Maui 68, reveja seus conhecimentos, parça!
Uma maravilha ver Arthur Sales (mega topmodel internacional) junto com Pascual e Deco formando essa banda, recentemente contratada pelaSony Music.
Os meninos já têm um clipe muito legal, um single chamado “Baby Não Vá” bem reggae pop que gruda na cabeça e agora estão mostrando mais um pouco do talento musical nesse vídeo ao misturar “Uptown Funk” de Mark Ronson e Bruno Mars com “Que Beleza” do Tim Maia. Ficamos contentes vendo isso!
Dá pra ver o vídeo fácil, fácil, fácil, fácil do começo ao fim porque os closes que dão nos garotos… Quem gravou só errou no fato de deixar eles completamente vestidos durante o cover. kkkkkkkkk Para seguir: oinstagram é o @maui68oficial e o Facebook é o Maui68oficial.

Renan Pitanga com “XO” (Beyoncé):

Renan Pitanga é um carioca de 23 anos que chamou muita atenção por fazer medleys caprichados no Youtube (lembra desse do Lulu Santos?). Ele já juntou funk com sertanejo, cantou vários sucessos da Ivete Sangalo ao mesmo tempo… Tudo em clipes super divertidos e bem feitos. Convenhamos, ele também é gato né gente? Hahaha
Fora do Youtube, ele vive o personagem Matheus na novela “Malhação” desde o ano passado. Antes disso, ele já havia mostrado seu charme no Encontro com Fátima Bernardes. Suspiramos demais aqui com ele cantando “XO” da Beyoncé! Para seguir no Youtube: youtube.com/RenanPitanga. Para seguir no Instagram: @renanpita

Gabi Luthai com “Thinking Out Loud” (Ed Sheeran):

Com mais de 700 mil seguidores no Youtube, a mineira Gabi Luthai está muito bem posicionada. Em 2013 ela assinou contrato com a Sony Music e lançou um álbum homônimo de sertanejo. Ainda dando atenção aos seguidores que conquistou com uma divulgação massiva do trabalho nas redes sociais, ela publica covers toda a semana em seu canal.
Gabi tem um fã clube chamado “lutháticos” (que ganhou uma latinha da Coca-Cola) e 600 mil seguidores no Instagram. A gata não poupa em mostrar que é linda e talentosa, e com razão! Para seguir no Instagram: @gabiluthai

Amanda Coronha com “Summertime Sadness” (Lana Del Rey):

Gente, que versão de “Summertime Sadness” é essa? Amanda Coronhatem 18 anos e já esbanja um vozeirão em seus vídeos. O melhor é que ela consegue fazer ótimos covers em seu quarto apenas cantando com a instrumental das canções no fundo. É saber aproveitar as qualidades e arrasar com elas!
Esse não é o primeiro cover dela de Lana Del Rey (tem até um remixado!). Além da cantora que queria estar morta, ela faz versões deMaria Gadu, Avicii, Rihanna… Que repertório! Conheça o Youtube dela e se inscreva! Para seguir no Instagram: @amandacoronha