quinta-feira, 9 de abril de 2015


Botas masculinas: estilos de botas e como usá-los!
Não é segredo algum que eu adoro botas masculinas. Há um tempo, eu abandonei os tênis e outros sapatos e só uso botinhas. Nesse post, vou falar um pouco sobre moda para homens, os diferentes modelos que existem de botas masculinas e como usá-los no dia a dia de maneira estilosa. Social, despojado, moderno ou casual: você vai encontrar alguma que combine com você!

Yellow Boots



São as típicas botas de 'lenhador'. Em geral, são feitas em tons amarelos e ideais para usar com camisas estampadas, jeans ou xadrez. São ideais também para criar looks onde você quer que a bota fique em destaque, para isso, experimente peças pretas ou peças jeans, tons monocromáticos.

Coturno



O mais reconhecido pelos homens é o coturno. Com referências militares e ao movimento punk, o coturno pode imprimir um look mais despojado e másculo, sendo possível, com um pouco de prática e coragem, usar com shorts (sem estampas) e bermudas.

Desert Boots



São as mais fáceis de serem encontradas nas lojas e fábricas brasileiras, no entanto, por parecer como um sapato, há de se ter cuidado na compra delas: evite muitas costuras, zíperes e detalhes exagerados. Os meninos mais modernos costumam usar esse modelo com as barras das calças dobradas.

Chelsea Boots



São também conhecidas como botas de montaria, geralmente tem um design mais clássico, por isso, podem ser usadas em ambientes corporativos e no dia a dia. O look fica melhor ainda se usado com calças lisas e skinny jeans.

A última bota militar que entrou para a minha wish list do ano é essa aqui, da marca Jorgito Donadelli, ela está para venda no site da Uppermen por um preço camarada! Além de outras botas e peças incríveis, vale a pena dar uma conferida!

Biótipos e looks com botas:


Garotos altos: apostem por dobrar a barra da calça acima do cano da bota - isso vai quebrar um pouco sua altura, mas também não vai te deixar baixo. Contrastes de cores também são legais para aproveitar a silhueta.

Garotos magros: evitem botas pesadas, com muitos detalhes ou solado grande. Apostem em peças mais apertadas, alinhadas ao corpo para ficar visualmente correto.

Garotos baixos: Calças alinhadas alongam a silhueta, ainda mais se você escolher uma calça da qual a tonalidade se parece com a bota.

Garotos gordos: Evitem sobreposições ou peças pesadas em cima do corpo, casacos com muitos bolsos e estampas. Apostem em botas carregadas, com mais detalhes e costura.

De agora em diante, o Disco Punisher vai ficar mais próximo dos meninos para falar sobre moda masculina, então é só ficar ligado na fanpage do blogue e também no blogue da Uppermen!