domingo, 12 de abril de 2015


CAMISA XADREZ MASCULINA:
ROUPA QUE NUNCA SAI DE MODA

Camisa Xadrez é essencial

Cara, se você quer um pouco mais de estilo, a camisa xadrez é fundamental para você. Além de combinar com vários tipos de calças e bermudas, ela te ajuda a compor um visual para várias ocasiões.
Existem camisas xadrez de todo tipo, com listras mais grossas, mais finas. É tanta opção que algumas vezes o xadrez fica brega! Mas como você é um cara esperto e acompanha nossas dicas, eu vou te ajudar a ficar bem na fita do xadrez, sem parecer que está indo para a festa junina do seu amigo mineirinho (saudações à terra boa de Minas Gerais)!
Antes de colocar a mão na massa, ou o xadrez no peito, é importante você saber de onde veio essa estampa tão famosa e tão bem aceita na moda. Com esse toque cultural e histórico, além de bunitão, você vai poder tirar uma onda com seu camarada ou impressionar a gatíssima na próxima vez que estiver vestindo xadrez.

Túnel do tempo: Camisa Xadrez

Como a maioria das coisas no mundo da moda, o xadrez também têm sua raiz histórica. Pare um pouco e pense. Quando você vê um xadrez de vermelho e verde, o que vem na sua cabeça?
Camisa Xadrez na História e na memória
É claro! Aquelas saias escocesas (chamadas de kilt ou quilt). Então você pensa: Quer dizer que o xadrez veio da Escócia? Opa, estamos quase lá. Veio também da Escócia. Na verdade, os povos mais antigos que se tem notícia que usavam roupas xadrez são os Celtas — e eles viviam na Escócia, mas também em outros países como: Bretanha, Gales, Irlanda, Yugoslavia… Mas por causa da famosa saia, o título xadrez é muito associado aos escoceses.
Na sua origem, o xadrez era conhecido como Tartan — que era tipo uma sobreposição de listras que formavam quadrados perfeitos. Esses tecidos eram usados em guerras e por isso durante muito tempo foi associado à revolução. Você acreditam que por causa da associação do xadrez com a rebeldia, a Escócia proibiu de usar? Imaginem como eram as coisas antigamente — gente proibida de usar xadrez! kkk — que maluquice. Obviamente, essa proibição não durou muito tempo (tipo uns 30 anos — véi, na boa! É muito tempo!!!) — mas quando o xadrez foi permitido novamente, voltou com tudo!
Voltou tão forte que rodou o mundo e marcou gerações: Nos estados unidos, o xadrez ficou marcado e muito associado aos lenhadores. Na década de 70, o xadrez reapareceu com movimento punk e na década de 90 com movimento grunge (xadrez com tecido de flanela).
O xadrez sempre vai estar na moda. É um ícone de estilo, utilizado em várias peças como camisas xadrez, calças xadrez, coletes xadrez bermudas xadrez, tudo xadrez etc.

Como usar Camisa Xadrez?

Na hora de comprar uma camisa xadrez ou saber como usar camisa xadrez, siga essas dicas e fique de olhos em algumas fotos que separei para vocês.
Saca só essa Camisa Dudalina com xadrez no detalhe
Camisa Dudalina com Detalhe Xadrez
Camisa xadrez lenhador: Esse é estilo americano EUA.
Camisa xadrez lenhador
Essa camisa está na medida certa. Combina com jeans de várias cores.
Camisa com xadrez largo
As duplas sertanejas que me desculpem, mas se esse cara não tiver um Camaro Amarelo, acho que não pega ninguém. Tome cuidado com o xadrez para não parecer que vai para a quadrilha de São João! Fique esperto!
Cuidado: Camisa Xadrez Brega
Camisa polo xadrez também rola.
Camisa polo xadrez também rola
Olha a diferença do sertanejo para esse estilosão. Combine sua camisa xadrez com os acessórios. Isso faz toda a diferença. Neste exemplo o cara fez um look com xadrez preto, cinto preto e relógio preto. Nota 10. (Veja mais dicas de acessórios neste post: 6 Acessórios que você deveria começar a usar )
Camisa Xadrez e acessórios
Camisa Xadrez no trabalho: Use com um cinto bacanudo e coloque para dentro da calça. Fica muito bom. Outro detalhe que deixa o xadrez legal é a barba grande. Pense nisso.
Camisa Xadrez no trabalho
Saca só o naipe desse maluco. O castissal não tem nada a ver. Mas o xadrez tá legal!
Camisa Xadrez Moda Masculina
Mulher gosta tanto de xadrez que também usa. Se sua gata vai de xadrez? use uma blusa neutra que fica um belo par.Camisa Xadrez Feminina
Camisa xadrez combina com look social? Um blazer escuro cai muito bem com uma camisa xadrez por baixo. Atenção para os sapato que não podem ser muito extravagantes para manter a personalidade certa.Camisa Xadrez Social
Bônus: Esse xadrez muito colorido fica melhor nas mulheres, ok? Não dá nem pra imaginar um cara com uma camisa xadrez tipo essa.
Camisa Xadrez Masculina e Feminina
Bônus 2: Bermuda Xadrez: Evite combinar xadrez com xadrez. Se uma peça é xadrez, necessariamente a outra peça deve ser lisa.Bônus: Bermuda Xadrez
Camisa Xadrez e camisa branca por baixo é uma boa dica para usar.
Camisa Xadrez e camisa branca por baixo
Você e um brother saíram com camisa xadrez? Não tem problema, pô! Quem fica nessa de roupa igual é mulher… Stay cool, man!
Camisa xadrez com seu amigo
Repare como as segunda peça sempre é neutra. Camisa xadrez, camisa branca ou camisa preta por baixo, calça jeans ou bermuda neutra.
Famosos com Camisa Xadrez Masculina
Um xadrezão padrão como esse, fica muito bem para ocasiões informais.
Camisa Xadrez com estilo
Uma camisa xadrez casual fica excelente em dias de calor. Aproveite o próximo verão tire sua camisa xadrez do armário.
Camisa Xadrez no verão 2014
Espero que tenha inspirado vocês para o próximo visual com camisa xadrez