sábado, 18 de abril de 2015


Incrível! | Essa mulher conseguiu concluir o Ensino Médio aos 103 anos de idade
A maioria das pessoas nos tempos da escola ansiava pelas férias, assim como os que ainda são estudantes. Mas enquanto muitos não querem nem saber de tarefas e dias letivos, essa senhora deu uma verdadeira aula de determinação!
Marie Hunt ganhou seu certificado de conclusãodo ensino médio muitas décadas depois da idade na qual deveria ter se formado: aos 103 anos!
mulher-103-anos-1

A cerimônia de entrega do diploma obtido na escola River Valley High School foi realizada no Lar do Idoso, onde Marie reside. Funcionários do lar, em parceria com a escola, acompanharam todo o processo de aprendizado da idosa e fizeram seu sonho se tornar real.

mulher-103-anos-3

Marie abandonou a escola em 1928, no oitavo ano, e ao invés de estudar teve que se dedicar à criação de seus oito irmãos. Ainda que a oportunidade tenha surgido em uma idade em que muitos não pensam em estudar, a idosa resolveu encarar os estudos com muita dedicação e concluir o ensino médio.

mulher-103-anos-2

“Isso é algo que eu sempre quis fazer e nunca tive a oportunidade e agora, cem anos depois, aqui estou!”, disse Marie em entrevista.

mulher-103-anos-4

Ela é, com certeza, um grande exemplo para muitas pessoas!

mulher-103-anos-5

Assista ao vídeo: