quinta-feira, 9 de abril de 2015


[MODA] Como ter a barba perfeita?

Água

Água morna/quente dilata os poros (também abre as cutículas do cabelo - dica para hidratação) - Isso você já deve ter ouvido falar, então o momento mais propício para fazer é no pós-banho. Lembre-se: água fria/gelada fecha os poros, assim que acabar de fazer a barba, lave seu rosto com água fria (ela também fecha as cutículas do cabelo, terminou a hidratação? água gelada para retirar o hidratante).

Tipos de pele e produtos para barbear

Se existe uma infinidade de cremes, géis, mousse e etc. para barbear esses são produtos necessários (por favor, hesite o arcaico sabonete), mas escolha o ideal para o seu tipo de pele (são variados os tipos de pele, mista, oleosa e até as mais secas - as marcas nivea e gilette apresentam uma linha excelente desses produtos). 
Para a pele com acne, troque frequentemente as lâminas e procure um dermatologista para indicar um substituto àloção de barbear.
Hidratantes para as peles secas, mousse para as normais, espuma para as oleosas e sabonete? Esse só para higiene mesmo.


Barbeadores elétricos 

Os barbeadores elétricos dispensam cremes, géis ou água, não cortam tão rente quanto às lâminas, mas são uma ótima opção para quem se corta facilmente ou precisa fazer a barba mais de uma vez na semana.


Por onde começar? 

Comece sempre pelas laterais, costeletas e bochechas. O queixo provavelmente é a parte onde os pêlos mais difíceis se alojam, são mais grossos, portanto deixe-os por último. Diferente da depilação, é aconselhável se barbear no sentido do crescimento dos pêlos, se você já chegou aqui, o que te resta é pegar a loção pós-barba e ir curtir o seu dia.