segunda-feira, 18 de maio de 2015


As mulheres conformistas Atraem mais os homens?
mulher conformista
Parece que os tempos finalmente mudaram. Aquele estereótipo de mulher submissa, conformista, sempre abaixo dos homens, é coisa do passado. Se você acha que deve ser “obediente” para “arrumar marido”, melhor rever seus conceitos.

O que a ciência diz sobre isso

Experimentos feitos com perfis de namoro online sugerem que as mulheres independentes se saem melhor na busca pelo amor – o que nem os cientistas esperavam.
Isso porque existe uma crença socialmente estabelecida entre algumas mulheres de que elas precisam mudar alguma coisa para se encaixarem nas expectativas de outra pessoa.
De acordo com o professor Matthew Hornsey, da Escola de Psicologia da Universidade de Queensland, na Austrália, em particular há uma crença de que elas precisam ser conformistas para atraírem os homens. “Mas todos os nossos dados sugerem o contrário”, completa.
Hornsey e seus colegas se basearam em aplicativos e sites populares de namoro, relacionando pessoas com perfis potencialmente atraentes que se mostravam conformistas ou não. Os critério avaliados para determinar esses perfis eram coisas como vestuário, atitudes e gostos.
Em todos os casos, os homens preferiram as mulheres não conformistas.
Em outros estudos, as pessoas preencheram questionários de personalidade e avaliaram o sucesso que tinham em atrair pessoas para encontros.
O resultado foi que mulheres que disseram ser mais independentes conseguiram mais encontros.

Chega de mitos

De acordo com o professor, os resultados foram extremamente positivos para as mulheres que seguem acreditando em alguns mitos de longa data.
Um breve olhar sobre alguns dos livros do início do século 20 sobre etiqueta e cortejo mostram uma expectativa de que as mulheres deveriam ser inferiores, modestas e agradáveis.
A sociedade nos diz agora que a independência é um sinal de integridade e caráter forte. O velho estereótipo de gênero, em que homens vão preferir as mulheres conformistas e submissas, finalmente está chegando ao fim.

Consequência

Não existe fórmula perfeita quando se trata de encontrar o amor. Ser você mesma, sem se preocupar com o que as outras pessoas esperam, ou acham, parece sempre ser uma boa ideia.