segunda-feira, 18 de maio de 2015


Conheça os movimentos de dança 
Que mais atraem mulheres
dancarino bom
Quais os movimentos de dança ideal para homens? A ciência acabou de descobrir.
Um estudo recente da Universidade de Northumbria, em Newcastle, no Reino Unido, encontrou quais movimentos as mulheres classificaram como melhores enquanto homens dançavam.
A pesquisa envolveu 19 homens de 18 a 35 anos sem experiência profissional com dança. Eles fizeram os movimentos que queriam enquanto ouviam a mesma música, com batida simples, em frente a um sistema de captura de moção.
Em seguida, para evitar que sua aparência atrapalhasse o julgamento, os homens foram transformados em avatares cinza 3D e seus passos de dança foram mostrados a 37 mulheres, que tiveram que classificar os melhores e piores dançarinos.
Resultado? As mulheres avaliaram como melhores dançarinos os homens que realizaram movimentos mais largos e variáveis com a cabeça, pescoço e torso. Dançarinos também foram considerados “bons” se tivessem mostrado flexão rápida e torção do joelho direito.
O vídeo abaixo mostra de que movimentos estamos falando. A partir de 45 segundos, é possível ver o que o consenso das mulheres considerou um bom dançarino (“This is a Good Dancer”), enquanto que a partir de 58 segundos é possível ver os movimentos de um homem considerado ruim de dança (“This is a Bad Dancer”).
“Nos seres humanos, a dança é um conjunto de movimentos do corpo não verbais, intencionais, rítmicos e culturalmente influenciados que são considerados um aspecto importante da sexualidade e da atração”, explica Nick Neave, da Universidade Northumbria. “A capacidade de dança, particularmente dos homens, pode servir como um sinal de qualidade em termos de força física, androgenização pré-natal e simetria. Portanto, pode afetar a percepção das mulheres de atratividade dos homens”.
Claro, não há absolutamente nenhuma garantia de que balançar a cabeça, mexer bastante o torso e torcer o joelho direito vai torná-lo mais atraente, mas o uso rítmico desses tipos de movimentos poderia ajudar um cara a parecer muito mais qualificado, de acordo com o estudo.
Ou seja, rapazes, se vocês estão pensando em cair na pista em breve, esqueça as mãozinhas abaixadas e os passinhos pequenos, e considere abrir mais os braços, se movimentar para o lado e mexer rapidamente os pés e joelhos (por mais estranho que isso soe).