sábado, 30 de maio de 2015


Little Mix lança clipe de Black Magic 
E acende discussão feminista na web
No vídeo, as garotas da girldband usam magia negra para se vingar do bullying que sofreram. Mas nem todo mundo curtiu a ideia...
Black Magic é uma das músicas mais legais da carreira das Little Mix. E na manhã desta sexta-feira (29), a girlband finalmente lançou o clipe da faixa. Muito bem inspirado no filme Jovens Bruxas, de 1996, o vídeo traz as meninas como loosers que usam magia negra pra ficarem gatas, conquistar o cara popular e se vingar de quem as zoava no passado.
O clipe ficou lindo e reproduziu bem o clima de anos 80 da músicaMas enquanto alguns fãs adoraram, outra não curtiram tanto porque, segundo eles, o clipe (que também deveria falar sobre mulheres influenciando homens com mágica, assim como a letra) só reforça estereótipos e preconceitos contra as mulheres.
"O clipe arruinou a música porque ele faz parecer que você precisa ser gostosa para ser notada por um cara. E elas atacam a confiança da menina loira só porque ela é gostosa e está com o tal cara", disse uma fã no Twitter. "Ficou muito legal, mas eu não gostei do conceito do clipe. Uma garota não precisa mudar para ser notada", disse outra.
Outras fãs saíram em defesa das meninas, dizendo que o vídeo diz exatamente o contrário. "O clipe quer mostrar que você precisa ser confiante, que a magia negra te dá isso e acaba ajudando as meninas na escola.", explicou uma fã. Também teve gente enxergando uma mensagem feminista no vídeo: "a mensagem é que se um cara do nada passa a gostar de você só porque você mudou seu look, você não precisa dele!".
E você, leitora? O que achou do clipe de Black Magic?