quarta-feira, 3 de junho de 2015


6 animais bizarros que parecem ter sido Castigados pela evolução

Os seis animais abaixo são a prova de que mesmo a Mãe Natureza pode acordar de ressaca e fazer um péssimo trabalho. Não queremos julgar ninguém, mas esses bichos estão definitivamente entre os mais bizarros já vistos.

6. O sapo tartaruga

animais aparencia bizarra 6
A criatura que você está olhando é um sapo. Este animal nativo da Austrália Ocidental é tão parecido com uma tartaruga sem casco que levou o nome nada criativo de sapo tartaruga. Não parece uma coisa inacabada?
animais aparencia bizarra 6--

Mas não se deixe enganar pelas fotos. A semelhança com as tartarugas acaba na sua aparência bizarra, pois esses sapos são muito pequenos (só crescem até cerca de 5 centímetros) e se contentam com o que têm, usando seus braços pequenos para cavar o chão e se alimentar em cupinzeiros.
animais aparencia bizarra 6-
Seres humanos só conseguem vê-los depois que chove, já que eles geralmente passam seu tempo escondidos do nosso olhar julgador no subsolo. Depois da chuva é também quando eles se acasalam. Seus bebês conseguem ser ainda mais bizarros, pulando a fase de girino e esguichando para fora de seus ovos parecendo fetos abortados.
Para não ser totalmente injusta com esses sapinhos, em determinados ângulos, eles são quase fotogênicos.
animais aparencia bizarra 6---

5. O molusco com uma rave na boca

animais aparencia bizarra 5-
Ctenoides ales é o único bivalve conhecido com a capacidade de criar um efeito de luz estroboscópica com o seu tecido mole, ganhando apelidos tais como “molusco discoteca” e “molusco elétrico”.
animais aparencia bizarra 5
Os cientistas inicialmente achavam que esse show de luzes era algum tipo de exibição de acasalamento, mas estudos recentes revelaram que o mecanismo é mais provavelmente usado para atrair presas, e pode até afastar predadores. Caso o espetáculo de rave não seja intimidador o suficiente, o molusco também esguichaácido sulfúrico de seus tentáculos.

4. Sastre psicodélico

animais aparencia bizarra 4-
Galathea pilosa faz parte de uma família de crustáceos chamados comumente de sastres ou bruxas. Esses nomes soam absurdos quando você olha para a criatura, pois ela parece mais um brinquedo de plástico da Barbie do que um personagem de terror.
Como não tem casca, quando este animal quer manter a discrição, simplesmente enfia o rabo abaixo de seu tórax. A eficácia desta técnica é questionável na melhor das hipóteses, considerando que seus braços são enormes e mais berrantes do que um cemitério mexicano.
animais aparencia bizarra 4
Detalhes sobre a espécie são escassos, mas acredita-se que esses crustáceos psicodélicos vivam corajosamente, roubando comida de anêmonas do mar venenosas. Evidentemente, ladrões subaquáticos operam sob um conjunto totalmente diferente de regras do que nós, aqui acima da superfície, porque esse traje ousado do Galathea pilosa seria o equivalente a um assaltante abandonando a máscara preta em favor dos conjuntos da Lady Gaga.

3. Gafanhotos estilosos

animais aparencia bizarra 3
A vida de inseto é bastante simples: comer, acasalar, não ser comido. Para realizar esse último objetivo, animais como os gafanhotos normalmente possuem esquemas de cores relativamente sonsas para se misturar com a paisagem – verde, marrom, ou alguma combinação das duas. Mas há aqueles gafanhotos que carregam o equivalente a uma tatuagem na testa com os dizeres: “Coma-me, eu sou fabuloso”.
Eis o gafanhoto arco-íris, também conhecido como gafanhoto pintado. Ele pode ser encontrado no sudoeste dos EUA e no México, onde se misturam com… exatamente nada.
animais aparencia bizarra 3-
E eles não são os únicos gafanhotos que preferem uma vida de ousadia ao anonimato da camuflagem. Afinal, quando você está na selva da América Latina, cada momento é muito provável de ser o seu último na Terra, então porque não fazer de todos os dias carnaval?
Não há muita informação sobre o inseto abaixo, exceto que ele existe e que provavelmente é repleto de veneno.
animais aparencia bizarra 3--
Outro nada discreto é o gafanhoto do Leichhardt (Petasida ephippigera), da Austrália. Como a maioria dos insetos que parecem ter vagado pelo estúdio de Jackson Pollock, o gafanhoto de Leichhardt é berrante porque é tóxico. Com base em seu esquema de cor, também parece perfeitamente possível que seja radioativo.
animais aparencia bizarra 3---

2. O pássaro com o bico ao contrário

animais aparencia bizarra 2
Tendo um risinho enojado perpétuo, este pássaro sul-americano parece um brinquedo que foi montado errado.
Classificado como “papa-formigas”, o bico de ponta cabeça estúpido desse pássaro presumivelmente o ajuda a comer formigas ou algo do tipo.
animais aparencia bizarra 2-
A ciência pensava que a espécie era um caso perdido devido ao desmatamento (ou porque se afoga sempre que chove?), mas depois de uma ausência de 40 anos, as aves de repente reapareceram. A imagem do topo desse item marcou a primeira vez este pássaro foi registrado em câmera, um evento que assumimos foi seguido pelo fotógrafo se perguntando o que há de errado com a foto.

1. O peixe Quasimodo

animais aparencia bizarra 1
Os peixes adultos da espécie Semicossyphus reticulatus desenvolvem protuberâncias agressivamente bulbosas na testa e queixo, fazendo-os parecer vilões corcundas do fundo do mar.
E não o chamamos de “vilão” à toa. Uma das poucas coisas que sabemos sobre estes peixes estranhos é que seu acasalamento envolve o macho mais forte espancando os menores e, em seguida, arrastando a fêmea para a superfície para desovar.
animais aparencia bizarra 1-
Quanto a explicação exata para eles terem a aparência de alguém que foi espancado com um martelo dedesenho animado, ela não existe (ainda).
animais aparencia bizarra 1--
Apesar de “hum, apetitoso” ser a última coisa que venha a mente quando olhamos para esses monstrinhos, eles são valorizados como alimento em alguns cantos do mundo.