sexta-feira, 5 de junho de 2015


7 coisas irrealistas criadas em filmes que Acabaram acontecendo na vida real

Agora é hora de reconsiderar cada coisa ridiculamente improvável que você viu em algum filme péssimo, porque está começando a parecer cada vez mais provável que aconteça de verdade. Como…

7. Pássaros invadem cidade pequena e a polícia combate-os com armas

vida imitando filmes 7
Pássaros se revoltando e atacando pessoas ao acaso é a premissa de pelo menos quatro filmes (Os Pássaros, Birdemic e suas respectivas sequências). Geralmente, esses filmes apresentam grandes pássaros ameaçadores em todo o lugar, reunindo-se aos milhares e sendo geralmente um grande incômodo.
Em seguida, os seres humanos ficam cansados deles e começam a atirar pistolas de sinalização cheias de fogos de artifício no céu para afugentá-los…

Espera, não, essa última coisa não aconteceu nos filmes – aconteceu na vida real em uma pequena cidade de Washington, nos EUA.
Todas as noites ao pôr do sol em Sunnyside, milhares de corvos que se alimentam nas fazendas próximas se reúnem no centro da cidade. Eles podem não estar matando pessoas (ainda), mas com certeza estão fazendo muito barulho e cagando em todo o lugar.
Ao contrário do que acontece em Os Pássaros, desta vez os seres humanos estão revidando. Depois de tentar vários métodos para afastar as aves, a polícia local se voltou para uma solução bizarra: pistolas de sinalização carregadas com fogos de artifício.


Os corvos são muito inteligentes, então as “bombas de pássaro” tiveram apenas um efeito moderado até agora. Mas já foi melhor do que aconteceu no fim do filme de Hitchcock.

6. Mulheres vestidas com roupas sexy seduzem guardas e depois os drogam para libertar prisioneiros

vida imitando filmes 6
Vamos dizer que você é um agente penitenciário e duas mulheres seminuas em trajes de polícia sexy aparecem em seu local de trabalho e tentam seduzi-lo. O que você acha que vai acontecer se você ceder?
vida imitando filmes 6-
Se você já viu algum filme em sua vida, até e incluindo X-Men 2, você sabe exatamente o que vem a seguir: você vai acordar nu e algemado na manhã seguinte, porque essas mulheres drogaram o uísque que você estava bebendo e, provavelmente, soltaram o mutante que você estava mantendo em uma cela.
Infelizmente, parece que os guardas da prisão estadual do Mato Grosso – sim, tinha que ser aqui – nunca viram nenhum desses filmes, porque acabaram exatamente nus, algemados e drogados.
A identidade das mulheres e a mente por trás desse crime são desconhecidas, embora a polícia (verdadeira) creia que uma delas era namorada de um preso – presumivelmente um dos 28 que fugiram da prisão naquele dia, levando espingardas, revólveres e munição enquanto os guardas ainda estavam em seu estupor idiota.
Alguns dos presos foram recapturados dentro de poucos dias, e espero que tenham sido colocados sob a supervisão de oficiais treinados para lidar com artimanhas mais complexas do que as mostradas em um desenho animado do Pernalonga.

5. Motorista lança lixo aleatório na direção da polícia durante perseguição

vida imitando filmes 5
Artifício comum em desenhos animados, comédias pastelão e ocasional filme sem cérebro que faz sucesso, jogar lixo em seu perseguidor para atrasá-lo – geralmente começando com um item simples como o seu sapato e terminando com algo completamente inviável, como uma geladeira – parece uma ideia simplesmente muito ridícula para realmente funcionar, mas isso não impediu Christopher Charles Boyer de tentar.
Ele levou a polícia em uma perseguição de 54 km por Pensilvânia (EUA), onde jogou de tudo, a não ser uma pia, da janela de seu caminhão semirreboque na direção dos oficiais.
Segundo a polícia, Boyer ligou para eles para avisar que estava planejando um “naufrágio” de seu caminhão na Rota 70. Quando eles enviaram alguns oficiais para impedi-lo e, talvez, pedir-lhe para explicar o que diabos ele quis dizer com isso, Boyer se recusou a conversar com os policiais e jogou tudo, desde os sapatos e as meias que usava até um mini-frigorífico na estrada, em uma tentativa de atrasá-los enquanto fugia.
Por um tempo, realmente funcionou. Um recipiente metálico não identificado lançado por Boyer conseguiu acertar um carro da polícia estadual. Como essa história toda estava claramente operando pelas regras de Hollywood, estamos surpresos que o carro não tenha explodido sem motivo.
Chocantemente, no fim das contas, Boyer não era um charmoso bandido interpretado por Burt Reynolds, era apenas um cara normal suspeito de estar alucinado por ter consumido uma porrada de drogas. Ele se recusou a sair do seu veículo depois que foi parado por “tiras muito loucos” e foi encontrado com cortes e pés sangrentos – e, nesse quesito, também temos mais um milhão de filmes para usar de referência se quisermos. Mas vamos para o próximo acontecimento bizarro.

4. Adolescente finge ser ginecologista por um mês inteiro antes que alguém perceba

vida imitando filmes 4
Para aqueles jovens demais para lembrar da série de TV “Doogie Howser, MD”, era basicamente uma trama estrelada por Neil Patrick Harris como um garoto gênio que por um acaso também era um médico devidamente licenciado. Isso é exatamente o que aconteceu em West Palm Beach, Flórida, nos EUA, tirando a parte do “totalmente licenciado”. E do gênio.
Segundo os funcionários do Centro Médico St. Mary, levou um mês para que alguém percebesse que o cara novo andando por aí com um jaleco branco e estetoscópio era, na verdade, apenas uma criança fingindo ser um médico, como Leonardo DiCaprio em “Prenda-me se For Capaz”. Também como Leo, seu principal método para fingir ser o que não era por tanto tempo aparentemente consistia em simplesmente usar as palavras certas – neste caso, “Eu sou um médico”.
De acordo com o hospital, o adolescente não era permitido a ficar perto de quaisquer pacientes ou arquivos de pacientes, mas pelo menos um médico, um ginecologista obstetra, disse que o jovem estava na sala enquanto ele estava com uma paciente. Ou seja… Nós sabemos muito bem o que ele viu. E deve ter visto várias vezes.
O adolescente foi finalmente pego depois que a paciente expressou preocupações sobre alguém que “parecia ser uma criança” presente durante o exame, o que é altamente irregular, a menos que estejamos falando sobre um feto.

3. Porca é mais esperta do que os cães e ganha de todos em curso de formação

Agility Pig
Se você já levou seu cão a um curso de formação, sabe que dá muito trabalho, exige muita dedicação e gera muitos olhares confusos e cansados de seus pobres animaizinhos de estimação. Ou você pode apenas trazer um porco para o curso.
Amy, a porca é o pupilo de sua classe de treinamento em Kent, Washington (EUA). Assim como Babe, ela é inteligente e esfrega na cara de todos os cães. Depois de ser levada à escola (note que Amy foi o primeiro porco do lugar, mas não o primeiro “não cão” – eles também já treinaram um bode pigmeu), ela rapidamente passou pelas classes básicas e chegou até os cursos avançados. De acordo com seu treinador, ela é o “cachorro” mais inteligente da sala.
Amy se saiu tão bem nas aulas que foi convidada para se apresentar no Seattle Kennel Club Dog Show, uma exposição de cães – e nós gostaríamos de salientar mais uma vez que ela não é nem sequer um cão.

2. Gato supostamente morto escapa de seu túmulo e volta à vida

vida imitando filmes 2
Em “O Cemitério”, de Stephen King, o gato da família é atropelado por um carro e enterrado no local de sepultamento menos ideal de todos – afinal de contas, o bicho volta à vida e começam a acontecer coisas que acontecem em suspenses.
Essa mesma situação cotidiana recentemente aconteceu com Ellis Hutson de Tampa, Flórida (EUA). Ele enterrou seu pobre gato, Bart, e continuou com a sua vida, sem saber que em breve ele seria levado para um mundo onde a morte não é necessariamente o fim.
Poucos dias depois, Hutson viu Bart, vivo e (em maior parte) bem no quintal do seu vizinho. Ele estava gravemente ferido, mas aparentemente tinha conseguido ficar forte o suficiente para arranhar seu caminho para fora de sua própria sepultura e voltar para Hutson, que o levou ao médico para ver o que podia fazer por seus ferimentos (e provavelmente checar para maldições).
O gato indestrutível perdeu um olho no processo, mas de resto está melhor do que nós. Presumivelmente, Bart não estava realmente morto quando foi enterrado, apenas “quase”. Mas também não podemos descartar, em sã consciência, que Bart fez algum acordo demoníaco.

1. Guarda de zoológico dorme no posto de trabalho e permite que três rinocerontes escapem

vida imitando filmes 1
Você já viu em vários filmes de Hollywood o famoso personagem do segurança narcoléptico. Provavelmente, você pode imaginá-lo em sua cabeça agora – pés em cima da mesa, cadeira de madeira precariamente equilibrada, chapéu puxado sobre os olhos, roncos pesados. Mas, se isso acontecesse na vida real, o mundo certamente iria virar um caos. Você iria ver coisas como, por exemplo, rinocerontes correndo de zoológicos enquanto o guarda tira um cochilo.
Sim, essa cena ridícula e caricata de fato aconteceu em um zoológico em Tel Aviv, Israel. Um guarda dormiu em seu posto e de alguma forma não notou três rinocerontes monstruosos trotando pelos portões e fugindo, provavelmente rumo à África.
Felizmente, o gerente do zoológico estava no estacionamento e viu a cena. Ele correu atrás dos animais e foi capaz de fazê-los voltar para dentro acenando com as mãos e gritando com eles. Sério. Aparentemente, isso é tudo que é preciso para fazer rinocerontes voltarem atrás na fuga do século.