domingo, 28 de junho de 2015


Site esclarece carta de vidente que teria Previsto morte de Cristiano Araújo

De acordo com o E-farsas, nada comprova que carta teria sido enviada antes do acidente que vitimou o cantor.

Vidente teria enviado uma carta e um e-mail para a produtora do cantor dias antes de sua morte, avisando sobre o trágico acidente! Será verdade?
Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, um acidente de carro vitimou o jovem cantor Cristiano Araújo, aos 29 anos de idade! Ele e a namorada sofreram um acidente na BR-153, na cidade de Morrinhos (em Goiás).
Poucas horas após a confirmação da morte do cantor goiano, uma carta atribuída ao professor Jucelino da Luz começou a se espalhar pela web. De acordo com a notícia veiculada em inúmeros sites e blogs, Jucelino teria enviado essa carta no dia 8 de junho à produtora de Cristiano Araújo alertando o cantor sobre a sua própria morte – que ocorreria duas semana depois!

De acordo com o site de notícias O Popular, Jucelino Nobrega da Luz teria avisado por meio dessa carta que o cantor iria morrer em um acidente de carro, mas como não obteve resposta, teria enviado também um e-mail para uma das funcionárias da produtora de eventos que vendia os shows de Cristiano Araújo sobre a possível morte do artista.
Em um trecho da carta-previsão, Jucelino teria avisado:
 “[…]Esse show seu será em Itumbiara- Goiás, na volta será o maior perigo pra você portanto, não queira voltar rápido, a velocidade poderá levar sua vida e de sua namorada, também[…]”
Será verdade que o vidente teria mesmo previsto a morte do cantor Cristiano Araújo?
Verdade ou farsa?
Não encontramos a tal “carta premonitória” no site do suposto vidente. No entanto, Jucelino da Luz publicou no seu perfil do Facebook uma nota sobre a morte do cantor (perceba que a postagem foi feita somente no dia 24, depois da morte do artista) e, junto com algumas fotos, publicou a tal carta. Nela, podemos ver um papel com carimbos e um comprovante de um envio de uma carta. No entanto, não é nenhuma prova de que isso tenha sido mesmo enviado nessa data.
A carta que estamos falando é essa:
(Foto: Reprodução)
Cartório e Correios não são responsáveis pelo conteúdo dos documentos
A presença de carimbos oficiais na carta não é garantia da sua autenticidade! Quando um cartório reconhece firma de um documento, na verdade, ele está validando apenas a assinatura (ou assinaturas) contida(s) nesse papel. O cartório não tem nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo contido nos documentos cuja a firma foi reconhecida. Conteúdo esse que pode ser até complementado posteriormente…
O mesmo vale para cartas. Os Correios não tem nenhuma responsabilidade sobre o que está escrito dentro de cada carta enviada. Podemos, por exemplo, enviar até mesmo um envelope vazio que os Correios não tem nem como saber.
Só restava saber se a produtora Central BME – citada na carta – teria recebido mesmo essa previsão ou não. Para resolver essa questão, conversamos por telefone com Amanda Loreto, dona da produtora de eventos Central BME, que negou o recebimento de qualquer carta ou e-mail sobre um possível acidente que poderia ocorrer com o cantor.
“Só recebemos uma carta com o conteúdo que está se espalhando pela web, com essa suposta previsão, apenas hoje de manhã [dia 24/06/2015], depois da confirmação da morte do Cristiano! Mesmo não acreditando em vidência, se tivéssemos recebido um aviso desse tipo, com certeza, teríamos encaminhado ao empresário do cantor!”, disse Amanda para o E-farsas!
Amanda também negou que sua funcionária, Giovanna, tenha recebido qualquer e-mail de Jucelino e pediu para que o E-farsas a ajudasse a acabar com essa farsa.
Falso profeta
Essa não foi a primeira vez que Jucelino da Luz tenta ganhar popularidade em cima de fatalidades envolvendo famosos. Em agosto de 2014, publicamos aqui no E-farsas um artigo explicando que uma suposta previsão desse “vidente” sobre a morte do então candidato à Presidência, Eduardo Campos, não era real!
Letras diferentes
O leitor do E-farsas Leonardo Araújo observou que as letras das palavras que estão relacionadas diretamente ao cantor são diferentes das demais na carta, mostrando que a carta pode ter sido escrita com um texto genérico e o nome e demais detalhes do acidente podem ter sido colocadas em outra ocasião:
(Foto: Reprodução)
Conclusão
Mesmo que a carta com a previsão sobre a morte do cantor goiano Cristiano Araújo fosse real, ela nunca foi recebida pela produtora de shows do rapaz.