segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Saiba como ter um namoro saudável e duradouro

Você acha fácil fazer um namoro durar? Nós achamos! Confira as 12 dicas que vão transformar o seu relacionamento no melhor possível!

Nem sempre é fácil manter o namoro saudável. Às vezes, dá vontade de desistir e terminar, mas fazer esforços para estar em uma relação que te completa é a melhor escolha. Nós preparamos algumas dicas que vão mudar o seu namoro para melhor, mantendo-o sempre saudável e renovado.
# Seja honesta e sincera com seu namorado
A honestidade deveria ser natural em um relacionamento sério – mas às vezes essa é a parte mais difícil! Faça questão de ter um relacionamento baseado na confiança, em que vocês possam conversar sobre tudo. Estar aberta para contar qualquer coisa que passar pela sua cabeça ou que aconteceu durante o seu dia fará com que vocês se sintam mais ligados, tornando o namoro mais saudável e amoroso.
# Torça pelo seu namorado
Estar em um relacionamento significa que você terá sempre alguém torcendo por você. Chegar em casa e conversar com seu parceiro sobre o dia que você teve é ótimo, porque você tem um namorado que te apóia, motiva, parabeniza e torce por você. Encorajá-lo a fazer qualquer coisa, desde coisas pequenas como conversar com o chefe, até coisas grandes como ir atrás do emprego dos sonhos fará com que seu relacionamento se fortaleça.
# Não tenha medo de mostrar seus sentimentos
Assim como às vezes é difícil ser honesta, também pode ser difícil mostrar suas emoções para o outro. Você quer que ele te veja como uma pessoa forte e independente, não alguém que precisa muito do outro. Porém, agir desse jeito vai criar uma barreira entre você e seu namorado. Se você parecer muito independente ou fechada, o relacionamento pode piorar. Tente não ser uma pessoa super emotiva, mas deixe seu parceiro atualizado dos seus sentimentos. Ele pode te ajudar a superar momentos difíceis, e vocês precisam se esforçar juntos para manter o relacionamento.
# Tente algo novo
Muitos casais saem à noite para esquecer um pouco da rotina cansativa e se divertir. Faça isso com seu namorado, mas tente sempre variar as saídas. Ao invés de irem sempre ao mesmo restaurante ou cinema, vocês podem tentar ir a um pub, uma boate famosa ou um restaurante temático.
# Compreender um ao outro
Você não tem que completar tudo que ele fala, mas compreender seu namorado a um nível profundo é uma base saudável para o relacionamento. Entender como ele pensa e como ele lida com as situações é a melhor forma de resolver problemas. Certifique-se de que ele também te compreende. Se isso ainda não for algo natural, vocês podem sentar e conversar sobre si mesmos, para se conhecerem ainda mais.
# Dê espaço um ao outrocasal unido
Você e seu parceiro estão em um relacionamento sério, e às vezes isso pode parecer pesado. Vocês não precisam estar juntos o tempo todo. Ter uma noite de folga para sair só com os amigos é essencial. Mesmo que vocês queiram passar todo o tempo livre juntos, vocês ainda assim podem se dar espaço. Por exemplo, você pode assistir TV na sala enquanto ele lê uma revista do quarto. Faça um teste e veja como isso deixa o relacionamento mais leve!
# Aprenda a resolver brigas
É muito fácil brigar até cansar e depois deixar pra lá. Não faça isso! Vocês têm que resolver os problemas enquanto estão discutindo, se não o problema vai acabar sempre voltando. Não importa o quanto vocês estejam cansados, certifiquem-se de só acabar uma briga depois que ela estiver resolvida. Isso vai além do velho ditado “nunca vá para a cama com raiva” – se for um problema demorado, estique a discussão por dias, enquanto for necessário. Resolver os problemas é a parte mais saudável e importante – e não o quão rápido isso foi.
# Seja divertida e paqueradora!casal brincando
Estar em um namoro sério não quer dizer que vocês não podem paquerar! Seja divertida com seu namorado! Sorria e pisque para ele mesmo quando vocês não estiverem próximos, façam supermercado de mãos dadas, beije-o e abrace-o enquanto fazem o jantar. Não deixe seu namoro cair na rotina ao longo do tempo. Deixar as coisas leves e divertidas entre você e seu amor vai ajudar a manter o namoro sempre novinho em folha e duradouro!
# Esteja aberta a mudanças
Estar comprometida a alguém quer dizer que você tem que se adaptar. Você tem que estar preparada, porque as mudanças que ocorrerem na vida de cada um vão afetar o outro. Essas mudanças nem sempre serão positivas ou se encaixarão nos seus planos, mas você tem que estar aberta a elas. Estar dispostos e capazes de fazer mudanças por causa do outro é o que difere um namoro frágil de um namoro duradouro.
# Quebre a rotinacozinhar com namorado
Sair para passear, tentar algo novo, cozinhar juntos – tente qualquer coisa para quebrar a rotina! Não se deixem prender ao hábito de acordar, ir trabalhar e voltar para casa. Tentem ir às compras ou sair para caminhar juntos após um dia de trabalho. Mesmo que a atividade não seja emocionante, o fato de vocês fazerem algo diferente – e juntos! – fará uma grande diferença no dia e em como vocês se sentem um com o outro.
# Mantenha amizades fora do relacionamento
Assim como você precisa de tempo e espaço só para você, você também precisa manter amizade com outras pessoas. É necessário conservar os amigos que você tinha antes de começar a namorar e também não afastar possíveis novos amigos. Manter amizades fora do relacionamento ajuda vocês dois a ter os pés no chão, outras pessoas para conviver e a ter mais assuntos para conversar com o seu namorado.
# Não descuide da sua aparênciapasseios de casal
Isso parece contraditório, não é? Poder estar desarrumada é uma das melhores partes de namorar. Saber que alguém vai te amar mesmo que você use calças de moletom é um dos melhores sentimentos de todos. E você pode manter isso! Porém, é igualmente importante se arrumar para o seu namorado. Use uma roupa nova, ajeite o cabelo, passe perfume. Estar bonita não significa que você quer impressionar alguém, mas isso vai mostrar para ele que você ainda gosta dele e que não “empurra o namoro com a barriga”.