domingo, 27 de setembro de 2015

10 FANTASMAS REAIS QUE ASSOMBRAM 
AS PESSOAS PELO MUNDO
Se você tem medo de fantasmas, já alertamos: não leia essa matéria. Isso porque fizemos uma lista com algumas histórias que narram aparições, supostamente reais, de fantasmas em diversas partes do mundo. Como você vai ver, a maioria se trata de espíritos vistos em hotéis e casarões, onde tragédias acontecerem e de onde a alma das pessoas parecem não ter conseguido ainda serem libertas.

Bom, o aviso foi dado. Se você ainda está interessado em acompanhar a seleção de histórias e ler a matéria até ao final, prepare-se para sentir um pouco de medo.


10. Kate Morgan – Hotel del Coronado, Califórnia
Localizado na cidade de Coronado, na Califórnia, o hotel que leva o mesmo nome do município tinha um pouco menos de 4 anos de funcionamento quando, em novembro de 1892, recebeu uma jovem hóspede chamada Kate Morgan. Dizem que assim que deu entrada no estabelecimento, as pessoas começaram a perceber os sinais da saúde debilitada da garota que, segundo diziam, havia ingerido quinina na tentativa de interromper uma suposta gravidez indesejada.
A moça, que passava seus dias de forma inquieta, no entanto, não demorou muito até dar cabo em sua vida. Assim, cinco dias depois que chegou ao hotel foi encontrada morta na escadaria que conduz à praia, com um tiro na têmpora e uma arma ao seu lado.
Segundo contam os responsáveis pelo hotel, desde essa época o lugar começou a ser palco de acontecimentos estranhos e aparentemente inexplicáveis, como luzes que acendem e se apagam sozinhas, gemidos à noite e assim por diante. Há quem relate também que já tenha presenciado o vulto de uma mulher, vestida com trajes do século 19, andando pelos corredores do hotel.
9. Assombrações do Stanley Hotel – Colorado, Estados Unidos 
Para quem não sabe, o hotel que inspirou a obra O iluminado, de Stephen King – que também se tornou um clássico dos cinemas -, é real e está em atividade até hoje. Aliás, as pessoas que se hospedam no lugar podem assistir ao filme, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias do ano, no canal 42.
Mas esse não é de longe a maior esquisitice envolvendo o estabelecimento. Funcionários e hóspedes contam que já foram presenciados no local inúmeros acontecimentos bizarros, com aparições de vultos, além de barulhos inexplicáveis de festas, sem que nenhum evento esteja acontecendo; e de crianças brincando pelos corredores, mesmo que nenhuma esteja hospedada ali.
Mas o andar em que a maior quantidade de eventos sinistros acontecem é no quarto andar. Nele, aliás, dizem estar – há muitos anos – o hóspede mais “famoso” do hotel, o fantasma de Lord Dunraven. Quando vivo, ele era o dono da propriedade onde o estabelecimento foi construído e, segundo contam, depois de morto passou a assombrar o hotel, podendo ser encontrado especialmente no quarto 407, olhando pela janela.
8. Dama de Marrom – Raynham Hall, Inglaterra
A Inglaterra também tem sua parcela de assombrações. Dizem que nas proximidades de Norfolk, em uma casa de campo chamada Raynham Hall, há um famoso fantasma de uma mulher, apelidado de Dama de Marrom, devido ao rico vestido com o qual costuma aparecer.
Segundo contam, a mulher se tratava de Lady Dorothy Walpole, uma dama da alta sociedade no seculo 18; e acabou falecendo sob condições misteriosas em 1726. Desde então, há inúmeros registros da aparição de seu fantasma sempre em algum cômodo da mansão.
A foto mais famosa de fantasmas, aliás, é um registro da aparição da Dama de Marrom, que foi tirada nas escadarias de Raynham Hall, em 1936. Dizem por aí que desde quando a foto foi tirada, tem sido raro o fantasma ser visto, mas a verdade é que inúmeras autoridades e pessoas de alta reputação da Inglaterra já presenciaram aparições da assombração.
7. Os mortos de Clifton Hall – Nottinghamshire, na Inglaterra
Clifton Hall se trata de uma construção do século 11, mas pertenceu à família que lhe dá nome em meados do século 18 até o ano de 1958. Ela chegou a ser transformada em escola, em um conjunto de apartamentos de luxo, até que voltou a ser uma residência privada, onde vivia Anwar Rashid e sua família. E, embora existam um monte de registros sinistros sobre o lugar – como você vai saber agora – o prédio está a venda e custa mais quase 3 milhões de libras, algo em torno de 7 milhões de reais.
Mas, afinal, quer saber o que faz essa casa entrar para nossa lista? Os incontáveis fenômenos paranormais e até mesmo um tanto demoníacos, vivenciados pela família Rashid durante o tempo que estiveram na casa. Contam, por exemplo, que na primeira noite que passaram na mansão, escutaram batidas na porta e o som de uma voz que perguntava, insistentemente, “olá, tem alguém aí?”.
Um dos acontecimentos mais terríveis registrados na casa, conforme dizem por aí, foi vivenciado pela esposa de Anwar, Nabila, que desceu até a cozinha, em uma certa madrugada; para preparar leite para a filha mais nova, um bebê com um pouco mais de um ano. A mulher, então, teria a criança sentada em frente à televisão e, ao chamá-la, não conseguiu qualquer resposta. Assustada, a esposa de Rashid correu ao quarto da bebê e ao chegar lá viu a filha dormindo tranquilamente!
A família ainda tentou resistir às assombrações por mais oito meses, mas acabou abandonando a casa. Até hoje, aliás, as pessoas da região contam que choros de bebê podem ser ouvidos na casa e que o vulto de uma mulher, em frente à janela, também pode ser visto com frequência.
6. A mulher de branco – Rua Balete Drive, Quezon, Filipinas
Mulheres de branco, como todos sabem, são um clássico nas histórias de fantasmas. Mas essa, que aparece nas Filipinas, segundo quem já viu, é super real. Contam que ela pode ser vista a noite, parada na Rua Balete Drive, com o rosto totalmente desfigurado ou coberto de sangue.
Ela costuma “pegar carona” no banco traseiro vazios dos carros que passam pela região. Os motoristas, então, sentem uma sensação muito ameaçadora antes de olharem pelo retrovisor e darem de cara com o fantasma.
5. O fantasma da plantação de murtas – St. Francisville, Louisiana, Estados Unidos 
Reza a história que em St. Francisville, havia uma grande fazenda, cheia de escravos, em que das tragédias ocorreram, uma após a outra. Isso porque uma escrava chamada Chloe, responsável pela plantação de murtas do local, tinha a mania de escutar as conversas de seus donos pela fechadura da porta, até que um dia foi descoberta e acabou perdendo uma das orelhas como punição.
Revoltada com o castigo, a escrava então teria feito um bolo com folhas de oleandro, uma planta extremamente venenosa. Acontece que, ao invés do dono da casa, quem comeu o bolo envenenado foram a esposa e filha do homem.
Chloe teria fugido depois desse desfecho trágico, mas os demais escravos conseguiram alcançá-la e acabaram linchando a mulher até a morte, no campo. Um tempo depois de tantas mortes no local, começaram registros sobre fantasmas por aí.
Há até a fotografia que você viu acima e que, segundo contam, mostra o fantasma da escrava Chloe. O mais impressionante de tudo, é que o lugar hoje se trata de uma estalagem que oferece passeios por toda a casa para quem quer conhecer de perto o cômodos que dizem ser mal assombrados, incluindo pelo fantasma de uma garotinha, que recita voodoo às pessoas que dormem em seu antigo quarto.
4.  O fantasma do cemitério Ressurection – Justice, Illinois, Estados Unidos
Contam por aí que na cidade de Justice, em Illinois, nos Estados Unidos, existe um fantasma que assombra a região do cemitério Ressurection. Trata-se do espírito de uma jovem, morta na década de 30, que sempre aparece vestida com um vestido branco de festa, no meio da rua, pedindo carona. Quem para para a “moça” costuma parar, conforme ela pede, em frente ao cemitério, onde ela literalmente desaparece!
Isso, aliás, tem acontecido durante décadas e costuma acontecer, especialmente, com as pessoas que não são da cidade e não conhecem a história de Mary, como é chamada.
3. Holandê Voador – Cabo da Boa Esperança, África do Sul
Mencionado na história de Piratas do Caribe (a série de filmes da Disney) o fantasmagórico Holandês Voador se trata de uma crendice muito viva na África do Sul. Segundo contam, em 1641, um capitão chamado Hendrik van der Decken jurou, para quem quisesse ouvir, que circularia todo o Cabo da Boa Esperança, mesmo que levasse até o fim dos tempos para cumprir essa missão. O pior de tudo que é depois de sair para essa viagem, sua embarcação e o próprio capitão nunca mais foram vistos… pelo menos não de forma normal.
Marinheiros e moradores da região, contam que periodicamente o Holandês Voador, embarcação usada por Hendrik naquela época, pode ser vista nas águas africanas… mas de uma maneira totalmente fantasmagórica. Testemunhas chegaram a relatar que o navio chega tão perto das outras embarcações que parece que um acidente vai acontecer e, no instante final, simplesmente some!
Além disso tudo, o tal Holandês Voador está ligado a maus presságios. Contam até que inúmeros acontecimentos ruins, incluindo até mortes, ocorrem quando o tal barco fantasma é avistado.
2. Abraham Lincoln – Casa Branca, Washington
Como se não bastassem as histórias que dizem que Abraham Lincoln sabia que seria assassinado, devido a um sonho, há quem diga – e isso envolve autoridades de várias partes do mundo – 0 fantasma do histórico presidente americano na Casa Branca.
Um dos relatos mais conhecido sobre o assunto foi feito pelo primeiro-ministro britânico Winston Churchill. Segundo ele, certa noite, hospedado na Casa Branca, ele saía do banho, totalmente nu, quando encontrou o fantasma em seu quarto. Ele disse que saudou a assombração e brincou: “Parece que você me encontrou em um momento de desvantagem, presidente”.
1. Ana Bolena – Londres, Inglaterra
Ana Bolena foi a esposa de Henry VIII, mãe da futura rainha Elizabeth I; que foi executada, em 1536; após ser acusada de adultério, incesto e bruxaria. Historiadores contam que todos esse crimes foram apenas uma desculpa, inventada pelo rei, para se ver livre da esposa. Mas o fato é que ela foi decapitada.
A partir desse dia, o fantasma de Ana Bolena foi visto em vários lugares de Londres. Muitos disseram ter visto a rainha como era em vida, bonita e bem vestida. Outros, no entanto, tiveram menos sorte e se depararam com um fantasma decapitado, segurando a cabeça nos braços.
E você, já passou por experiências como essas?