quarta-feira, 9 de setembro de 2015

12 coisas estranhas encontradas na terra, Algumas ainda sem explicações

Há coisas realmente estranhas encontradas na terra ao passar da história, desde cidades antigas a objetos estranhos. Aqui estão 12 coisas que os arqueólogos encontraram:

1) A pata de uma Moa

1

O animal foi extinto a mais de 500 anos, e foi uma surpresa para os pesquisadores quando encontraram essa garra em uma caverna na Nova Zelândia.

2) As Grutas Longyou

2

Essas grutas feitas por mãos humanas foram encontradas na China, e ainda são misteriosas as explicações sobre ela.

3) O Portão do Sol

3

É uma estrutura de pedra misteriosa até hoje. Fica em um lugar extremamente alto. As figuras gravadas na pedra acreditam-se ser sobre astronomia e astrologia.

4) Os Campos L’Anse aux

4

Essa curiosa estrutura mostra que os Vikings fizeram seu caminho para a América do Norte muito antes de Cristóvão Colombo pensar em subir em seu barco.

5) Gobekli Tepe

5

Encontrado em um cume de montanha na Turquia, ajudou muito a compreender os costumes antigos, a cidade foi construída o redor do tempo, mostrando como eram devotos da religião.

6) O Manuscrito Voynich

6

O manuscrito exala mistério até hoje, como em que lingua está escrito. Em 2014 dois grupos afirmaram terem descoberto a chave, porem, ambos tinham teorias diferentes.

7) Estruturas de Yonaguni

7

Ainda há duvidas se essa estrutura foi feita pelo Homem ou apenas é uma forma curiosa dentro do mar. Está na costa do japão e tem formas planas e bem como ângulos de 90 graus.

8) Túnels de Stone Age

8

Uma enorme rede de túneis que remota a era da pedra. As perguntas permanecem em como conseguiram montar uma estrutura tão grande naquela época.

9) Esferas de pedra da Costa Rica

9

Há esferas por toda a Costa Rica, desde pequenas, até muito grandes, e os arqueólogos não fazem ideia de onde vieram.

10) O Obelisco Inacabado

10

Construído direto na pedra, foi abandonado após rachaduras começarem a aparecer.

11) Mohenjo-daro

11

Localizado no Paquistão, é o sinal de um dos primeiros assentamentos urbanos com planejamento de cidades com sistema de drenagem. Estima-se que 40 mil pessoas viveram aqui.

12) Saksaywaman

12

Pedras assentadas juntas no Perú, que é impossível ver do outro lado de tão perfeitamente encaixadas.