domingo, 27 de setembro de 2015

AS LENDAS URBANAS MAIS 
FAMOSAS DO MUNDO
Algumas lendas urbanas são muitas vezes histórias emocionantes, que contêm muitos elementos folclóricos e fantasiosos. É por isso que muitas vezes elas se espalham rapidamente através de uma comunidade ou sociedade. Os contos são contados de forma dramática, como se fossem verdadeiras histórias que são relacionadas com a verdade.
Elementos regionais são muitas vezes adicionados a lenda, mas por incrível que pareça, muitas vezes você vai ouvir a mesma história em diferentes versões em todo o mundo. Lendas urbanas muitas vezes carregam uma advertência ou tem algum significado.
Conheça agora algumas lendas urbanas assustadoras espalhadas pelo mundo:

O Doberman Engasgado

Essa história, vinda direto dos cangurus da Austrália, conta que um casal chegou de uma noite de bebedeira e encontrou seu cachorro engasgando na sala. A mulher levou o bicho para um veterinário 24h e, enquanto estava voltando para casa, recebeu uma ligação do médico pedindo para que ela e o marido fugissem imediatamente. Sem saber muito bem por que, eles atenderam a ordem, fugiram de casa e chamaram a polícia. Já com os policiais, a mulher pergunta o que aconteceu. A resposta é aterrorizante: aparentemente, o cachorro havia engasgado com um dedo de um prisioneiro foragido que tentou invadir sua casa.

A mulher com o rosto cortado


Esse mito asiático conta que uma bela mulher um dia traiu o seu marido com um homem mais novo e bonito. Ao descobrir tal traição, o cônjuge, em um ataque de raiva, cortou o rosto da esposa de orelha a orelha usando uma espada.
Alguns dizem que além da agressão do marido, a mulher foi amaldiçoada a nunca descansar em paz e ficar vagando pela Terra com uma máscara cirúrgica no rosto. Se você encontra-la por aí, ela te perguntará “Eu sou bonita?” e, depois de uma resposta positiva, ela tira a máscara e rebate “E agora?”. Quem não continua com a mesma opinião, ou se assusta com a face cortada, sofre uma terrível e dolorosa morte.

A morte branca

Conta a lenda que uma garotinha na Escócia odiava tanto sua própria vida que decidiu apagar todos os traços de sua existência e suicidar-se. Após descobrir o que havia acontecido, todos os familiares da menina também morreram alguns dias depois.
A parte sinistra é a seguinte: se você sabe sobre a Morte Branca, há chances do fantasma da menina bater na sua porta frequentemente, uma batida mais alta do que a outra. E, ao abrir, o fantasma te mata temendo que a sua história se espalhe. E aí, vai passar a história para frente?

Elisa Day

Na Europa medieval existia uma menina muito bonita que encantava todos em sua pequena cidade, o nome dela era Elisa Day. Sua aparência era sempre comparada com as rosas vermelhas. Um dia, um jovem estranho veio até a sua cidade e se apaixonou por Elisa.
Eles namoraram por três dias. No primeiro, o jovem foi até a casa dela. No segundo, ele levou uma única rosa vermelha para ela. Por fim, no terceiro dia ele pediu que Elisa o encontrasse na beira de um rio, onde rosas vermelhas cresciam na margem. Enquanto a jovem estava de costas, o rapaz pegou uma pedra e matou Elisa. Ele ainda prendeu uma rosa vermelha entre os lábios do cadáver.

Abduções alienígenas de Zanfretta

Fortunato Zanfretta foi abduzido por alienígenas chamados Dragos do planeta Teetonia. Durante o período de 1978—1981, ele teria sido abduzido diversas vezes. Os relatos de Zanfretta são considerados os mais detalhados do mundo