sábado, 5 de setembro de 2015

COMO ADOTAR O COQUE SAMURAI:

UM MANUAL PARA HOMENS
O coque samurai conquistou o mundo — e você já deve ter percebido isso.
A cada semana que passa, um novo perfil no Instagram surge em homenagem ao “man bun”, como é chamado em inglês, abocanhando seguidores numa velocidade de katana em ação.
É dailymanbunmanbunlifestylemanbunmonday… E você sabe que o negócio ficou sério quando criam uma conta especificamente para os coques masculinos da Disneylândia. Sim, isso existe mesmo, não é piada.
O fato é que o coque samurai, como ficou popularmente conhecido no Brasil, viralizou.
E se você está aqui nesta matéria, é porque provavelmente quer adotar um para, depois, exibi-lo orgulhosamente nas ruas e redes sociais, como seus donos têm feito.
Fique tranquilo, querido amigo, pois vamos te ajudar.
COMPRIMENTO DO CABELO
man
Em primeiro lugar você precisa de um cabelo comprido, evidentemente.
Se não é o seu caso, tenha paciência. A partir de uns 15 a 18 centímetros você já consegue amarrar minimamente o cabelo. Mas para ter um coque de respeito, o ideal é o dobro disso.
Quanto tempo vai levar? Hum… Depende do seu comprimento atual. O cabelo masculino cresce, em geral, pouco mais que 1 centímetros por mês.
Meça o seu e faça as contas. Você vai precisar de paciência. Mas o esforço valerá a pena.
COMO AMARRAR
Fazer um coque é incrivelmente fácil: tudo o que você precisa é de um elástico de cabelo e alguns segundos. Você pode adotar o meio-coque (que usa apenas a parte superior do cabelo, também conhecido como top knot) ou o coque completo.
Como amarrar?
Ninguém melhor para explicar isso do que Brock O’Hurn, um americano que foi eleito o “rei mundial do coque” na internet após postar um tutorial em seu Instagram:
Ele tem mais de 1 milhão de seguidores e está sempre postando novos tutoriais assim.
Para resumir basta (1) juntar o cabelo, (2) por o elástico em volta como se fosse fazer um rabo-de-cavalo, (3) dar uma nova volta no elástico e (4) colocar mais um pedaço do cabelo nele.
Ficou meio bagunçado? Ótimo, isso deixa o cabelo ainda mais estiloso.

HISTÓRIA
Apesar do coque masculino estar bombando, sua história vem lá de trás. Os vikings usavam; os samurais também; e muitos outros guerreiros dos séculos passados. Ele nunca deixou de ser completamente usado, para falar a verdade.
Mas seu retorno triunfal ao mainstream rolou por volta de 2012 — e adivinha só quem esteve por trás desse movimento? Sim, os hipsters, como sempre. Desde então vários atores, músicos e atletas também adotaram o coque e, nos últimos tempos, isso virou uma onda.
coque
coque3
coque2
INSPIRAÇÃO
Agora você já sabe tudo o que precisa para ter um triunfal coque samurai. Fique com algumas fotos para te inspirar, então. E uma última sugestão? Combinar coque e barba é uma fórmula infalível:
bun
bun2
bun3
bun4