domingo, 27 de setembro de 2015

OS 10 DESENHOS ANIMADOS QUE 
FIZERAM MAIS SUCESSO NOS ANOS 90
Com certeza algum desses desenhos ja fizeram parte da sua infância. Veja agora os 10 desenhos animados que mais fizeram sucesso nos anos 90.

O Laboratório de Dexter


Este desenho é uma série com criação do cartunista russo-americano Genndy Tartakovsky, e produção das iniciais temporadas por Hanna-Barbera, estúdio americano, para Cartoon Network.
A primeira exibição do episódio piloto aconteceu no programa What-A-Cartoon!, com muitos curtas animados, e então se tornou uma série. O foco do desenho estava no menino gênio Dexter, que tem um gigante laboratório secreto com conexão ao seu quarto.

South Park


A essência de South Park está na crítica direcionada à sociedade norte-americana, com criação de Matt Stone e Trey Parker. A exibição desde o começo, no ano 1997, é pelo canal Comedy Central, dos Estados Unidos. A série acontece na pequena e gelada cidade da ficção South Park, Colorado, sendo estrelada por 4 garotos que soltam palavrões constantemente.

Coragem, o Cão Covarde


Coragem, o Cão Covarde retrata a história do cachorro Coragem e de Muriel Bagge que é típica senhora escocesa e Eustácio Bagge, fazendeiro de mau humor, que são seus donos. A vida dos personagens é tratada na fazenda me meio à cidade deserta e da ficção Lugar Nenhum, Kansas. Na pequena casa em que vivem, ocorrem aparições de fantasmas e monstros.

Pokémon


Este anime retrata a história de Ash Ketchum, garoto determinado a transformar-se no Mestre Pokémon, com reconhecimento mundial. E no início de sua jornada, ganha um Pikachu que detesta estar no interior de Pokébolas e então segue a viagem pelo ombro do seu treinador. Ash e seus amigos são perseguidos sempre por Equipe Rocket.

Timão e Pumba

Os dois personagens de O Rei Leão, Timão e Pumba, depois do término do filme, prolongaram o sucesso com este desenho, que foi exibido nos anos 90. Retratava as confusões desta dupla carismática, sendo Timão suricata egoísta e ganancioso, enquanto Pumba é tipo de javali que pelo seu cheiro não possui amigos.

Pinky e Cérebro


Estes personagens compunham a série animada americana de sucesso na infância de muitos. Os 2 ratos brancos típicos do laboratório, usam Laboratórios Acme de base para planos mirabolantes, com objetivo de dominação do mundo.

O Fantástico Mundo de Bobby


O Fantástico Mundo de Bobby é série de desenhos animados exibindo as aventuras cotidianas do pequeno Bobby e família. E a presença do tio de Bobby, Ted, é especial, com as camisas coloridas e cachorro Roger. O personagem humano com Howie Mandel surgia no início e fim do episódio, com comentário e lição.

Os Cavaleiros do Zodíaco


A série japonesa anime e mangá, alcançou sucesso impressionante ao redor do mundo, na década de 1990. É exibida a história de jovens guerreiros que têm como guia constelações, são protetores da deusa da sabedoria, guerra e paz. A série transmitida pela TV é na realidade, adaptação do mangá com mesmo nome, de criação de Masami Kurumada.

Doug


A série animada americana, do Nickelodeon é o primeiro Nicktoon com produção e exibição, e Doug estrelava o garoto de 11 anos de idade. A origem é de livro que não foi publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, de Jim Jinkins, que é artista e criador da série, e também de Joe Aaron, escritor.

Os Simpsons

Este desenho é sitcom animado, dos Estados Unidos, com criação de Matt Groening para FOX. Trata-se de paródia satírica do estilo de vida da classe média norte-americana, com a família Simpsons simbolizando. É interessante que este desenho realmente agrada além das crianças, os jovens e adultos.
E o sucesso é refletido em quantidade de temporadas produzidas de Os Simpsons, assim como a primeira posição entre os 10 desenhos animados de gigante sucesso nos anos 90.
A família é composta por Homer Jay Simpson, Marjorie “Marge” Simpson, Bartholomew “Bart” Simpson, Elisabeth “Lisa” Simpson e Margareth “Maggie” Simpson. A partir da estréia já foram mais de 450 episódios exibidos, e o filme do seriado, no ano 2007, arrecadou mais de meio bilhão de dólares ao redor do mundo.