domingo, 27 de setembro de 2015

Presidiário oferece medula óssea para salvar a 
Vida do juiz que o condenou à prisão
Um juiz da Corte Superior ficou extremamente sensibilizado ao receber uma carta de um prisioneiro que se oferecia como doador de medula óssea para salvar sua vida.
O juiz Carl de 61 anos, está na luta contra a leucemia (câncer de sangue), e buscou ajuda nas redes sociais para encontrar um alguém que seja compatível para doar medula óssea. A maior dificuldade em vencer a doença é encontrar uma pessoa compatível, que é em média 1 em cada 100 mil.
Mas Carl foi surpreendido ao receber uma carta com uma proposta de doação de um homem que está preso por assalto à mão armada.
medula1
O Homem chama-se Alston , e tem 62 anos. Ele cumpre pena de 25 anos, e o mais inusitado foi que o juiz que o condenou foi justamente Carl.
medula-capa
O detento resolveu escrever uma carta para o juiz oferecendo ajuda. Ele conta que não tem mágoas do juiz, e que na verdade Carl mudou sua vida para melhor, colocando-o na prisão.
medula2
Mas nem tudo são flores, infelizmente os prisioneiros não podem doar por causo do alto risco de doenças infecciosas, mas Fox ficou extremamente agradecido pelo gesto.
Qualquer pessoa que goze de plena saúde e tenha entre 18 e 55 anos pode doar medula óssea. A cirurgia é feita com anestesia e a pessoa se recupera em até 15 dias.
Caso tenha interesse em se tornar um doador você poderá procurar os Hemocentros do seu estado, os endereços estão Aqui.
Para o doador esse gesto pode gerar algum incomodo, mas para o receptor isso significa a diferença entre a vida e a morte.