sexta-feira, 9 de outubro de 2015

7 DICAS PARA SER MAIS ATRAENTE SEGUNDO 
A CIÊNCIA (PARA HOMENS E MULHERES)
A vida pode parecer muito cruel. Sabemos que tem gente que não precisa de muito esforço pra ganhar um monte de fã e seguidores nas redes sociais.
A verdade é que alguns estudos comprovaram que pessoas atraentes são melhores tratadas, desde a época da escola até em entrevistas de emprego, sem contar é, claro, na vida social. O gif a seguir ilustra o que quero dizer:
Para você que também não nasceu com a genética perfeita, a gente reuniu algumas dicas comprovadas cientificamente, para encontrar um amor, conseguir uma promoção ou ser melhor tratado quando for se inscrever no Aprendiz, com o Roberto Justus. E não envolvem dinheiro.

1. SE VOCÊ É MULHER, A DICA É SIMPLES: SORRIA

A felicidade é o sentimento mais atraente em mulheres. Pesquisadores da Associação Americana de Psicologia descobriram que um pequeno sorriso já faz os homens caírem por você.
Isto não quer dizer que você precisa ser aquela mina mala que dá risada histérica de qualquer coisa que acontece na sua frente. Ninguém vai querer apresentar para os amigos a plateia do Programa Silvio Santos.

2. SE VOCÊ FOR HOMEM, A DICA É AO CONTRÁRIO: NÃO SORRIA

De acordo com um estudo da Universidade de British Columbia, as mulheres se atraem carnalmente mais pelos caras emburrados, do que por aqueles bonzinhos e felizes o tempo todo.
Mas tome cuidado com essa dosagem de mal humor aí. Existe uma linha muito tênue entre ser um pouquinho arrogante e ser o Chris Brown.  Não queremos que a rua vire um grande ringue de UFC.

3.  SE FAÇA DE TONTA (OU NÃO)

Percebeu que o cara está procurando uma noite e nada mais? Finja sono! Finja demência! Fala que não entendeu. Segundo uma pesquisa da Universidade de Texas-Austin, as mulheres que pensam muito rápido e se mostram inteligentes são fisicamente menos atraentes. Por outro lado, quando o assunto é casamento, os homens procuram pelas mais espertas.
Da próxima vez que  te chamarem pra um lugar mais reservado, responda: OI??? – A não ser que você queira casar com ele!

4. FAÇA AMOR, NÃO FAÇA A BARBA!

RASPE-O-SACO-NAO-A-BARBA
Um estudo publicado na revista Evolution and Human Behavior descobriu o que a gente já sabia. Homens barbados são sim os preferidos pelas mulheres. O estudo diz que a barba por fazer torna os homens mais atraentes. Já aqueles que parecem o capitão caverna são percebidos como potenciais pais e protetores.
A gente acredita e bota fé nos estudos. Mas isso não significa que você, homem de pele lisa e sedosa, não vai conseguir pegar ninguém. O Leo diCaprio tá lá sem barba e pegando geral.

5. ANDE ERETO

endireita-essa-coluna-menino
Não, você entendeu errado. A ideia aqui é que você jogue seus ombros pra trás e empine o seu peito pra frente enquanto caminha por aí. Isso mostra que você é alguém confiante e fodão. Curvar-se é, biologicamente, um sinal de fraqueza, como se estivéssemos protegendo nossos órgãos de um ataque. Um dos estudo mais conhecidos sobre o tema foi feito na Universidade da California (1997).
A mamãe tinha razão quando dava uns tapas nas suas costas pra você andar direito. Gisele Bundchen que o diga!

6. USE VERMELHO

big_bang_theory
Eu sei, também não é a minha cor favorita. Mas a Universidade de Rochester disse que a mulherada cai matando nos caras que usam vermelho. Os pesquisadores concluíram que rola toda essa atração pelo vermelho porque essa é a cor do poder. Em alguns países, como na China e Japão, esse é o tom da galera que tem status. Já no lado biológico, em alguns primatas, como nos babuínos, o vermelho indica quem é o macho alfa da parada.
É Restart, agora a gente entendeu tudo!

7. ANDE EM GRUPOS

A revista Psychological Science descobriu que as pessoas são mais atraentes quando vistas em um grupo.
Isso explica então a onda de rolezinhos que vem crescendo a cada dia. TAMO JUNTO!