quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Que fotos de espíritos podem tirar o nosso sono, isso não novidade alguma. Mas algumas imagens vão muito além, pois possuem uma história bizarra por trás! Então fique calma, apague a luz, feche a porta e boa sorte:

Confira 10 fotos de fantasma que vão tirar seu sono:

1. O fantasma da Biblioteca Abbey Combermere

1
Essa foto foi tirada na Inglaterra, em 1891, mais exatamente na biblioteca Abbey Combermere. Se você observar a imagem, vai notar que partes da silhueta de um homem aparece sentado na cadeira, à esquerda.
Os mais crédulos acreditam que se trata do fantasma de Lorde Combermere, figura importante da biblioteca naqueles tempos e que estava sendo velado, naquele mesmo dia, há 6 quilômetro de distância.
Há quem diga também que, como fotografias no séculos 19 eram muito diferentes das de hoje e poderia demorar até mais de uma hora para ficar pronta, algum funcionário da biblioteca pode ter se sentado na cadeira, nesse ínterim. Mas aí vem a parte mais bizarra: todos os funcionários da biblioteca, naquele dia, estavam no velório do patriarca e a casa estava em luto, sem visitações naquele dia.  Estranho, não?

2. O fantasma de Freddy Jackson

2
A foto que você vê abaixo foi tirada em 1919, durante a Primeira Guerra Mundial. Mais uma vez, o registro foi feito durante o velório de um dos integrantes dessa equipe, que formava o Esquadrão de Goddard. O morto, nesse caso, era o mecânico Freddy Jackson, que havia falecido há dois dias.
Muitos acreditam, no entanto, que o fantasma de Freddy quis aparecer na foto com os companheiros de trabalho. Há quem o aponte ao lado de um piloto, na fileira superior. Ele seria o 4º da esquerda para a direita. Conseguiu ver?
A foto causou tanto estranhamento naquela equipe e nas demais autoridades da época, que ela permaneceu escondida até 1975, quando Victor Goddard, um oficial, compartilhou a foto e a história por trás dela.

3. O fantasma do velho Oeste

3
Essa é uma foto um pouco mais recente que as anteriores, mas mostra algo que também tirou a paz de algumas pessoas. Na imagem, em primeiro plano, aparece um amigo do ator e cantor Terry Ike Clanton, que queria fazer uma foto típica daquelas do velho Oeste americano. Foi por isso que ele um amigo foram até esse cemitério.
Terry, que fez o clique, ficou em pânico quando viu a foto revelada. Isso porque, ao fundo, maisou menos na altura de seu ombro, aparece uma figura sinistra, que ele jura não ter visto ali enquanto esteve entre as lápides do cemitério. O ator ficou tão apavorado que conseguiu até ver uma faca na mão do suposto fantasma.
Mas, nesse caso, a veracidade da foto é bastante questionada e há quem jure se tratar de uma montagem. Isso porque a sombra to amigo de Terry, no primeiro plano da foto, está projetada para trás. Por outro lado, o suposto fantasma também tem uma sombra (o que já torna a história estranha), que está projetada para frente.

4. Fantasma do cemitério Grove Bacharel

4
Essa assunto de fantasma mexe tanta com a cabeça das pessoas que, em Chicago, nos Estados Unidos, existe até um Grupo de Pesquisas de Fantasmas. A foto que você acabou de ver foi feita em 1991, quando a equipe de estudos estava reunida em um cemitério do estado de Illinois, considerado um dos mais assombrados do país.
Conforme os próprios pesquisadores, o local estava vazio naquele horário. Mesmo assim, ao revelarem a foto, uma imagem feminina, fantasmagórica, apareceu.
As pessoas que estavam ali, disseram que o suposto fantasma se tratava de uma menina, conhecida como a Garota do Cemitério Grove Bacharel. Ela é famosa por aparecer sentada sobre um túmulo, vestindo roupas bastante antigas.

5. O fantasma do trilho

5
No sul de San Antonio, no Texas, o cruzamento de uma estrada com uma ferrovia, no passado, foi o palco de um grande acidente que tirou a vida de inúmeras crianças. Os moradores e visitantes da região contam que, depois disso, é possível ver ali, nos trilhos, a figura de algumas crianças que perambulam à noite.
A foto que você viu foi tirada por dois curiosos, que não aguentaram e foram visitar o local da tragédia, ao escurecer. Andy e Debi Chesney, então, acabaram flagrando o fantasma de uma menina, segurando o que parece ser um ursinho de pelúcia ou um cachorro a seus pés.

6. Fantasma de Walter Fergunson

6
Tirada em 1968, em Los Angeles, nos Estados Unidos, essa foto é mais um mistério para os que crêem na possibilidade de fantasmas. A imagem foi feita por uma máquina fotográfica de revelação instantânea, daquelas que imprimem a foto na hora;  durante o discurso de Robert Ferguson em uma convenção espírita.
Na hora ninguém viu outra pessoa além de Robert fazendo seu discurso. Minutos depois, no entanto, ficou perceptível uma figura estranha ao lado do palestrante. No final das contas, atribuíram o suposto fantasma ao falecido irmão de Robert, Walter Ferguson, que faleceu em 1944, durante a Segunda Grande Guerra.

7. O fantasma do Hotel Vierjahreszeiten

8
Durante uma viagem à Áustria, em 1988, esse grupo de turista se reuniu no Hotel Vierjahreszeiten e resolver se tratar de um bom momento para uma foto. Eles programaram a câmera, ligaram o temporizador e correram para seus lugares. O processo foi feito duas vezes, já que, da primeira, haviam se esquecido de acionar o flash.
Foi exatamente na foto sem flash que algo estranho aconteceu. Depois de revelada a imagem, os amigos perceberam a presença de uma mulher à mesa. Ela parecia ter o tamanho desproporcional aos demais e tinha um rosto embaçado. Ninguém ali se lembrava dela ou a reconhecia.
Mais tarde, a Universidade de Leicester, na Inglaterra chegou a examinar a imagem para descobrir se a foto havia sido alterada de alguma forma. Os especialistas, no final das contas, não conseguiram achar qualquer traço duvidoso na foto e descartaram também a possibilidade de dupla exposição.

8. Fantasma das Filipinas

915
As amigas da foto estavam viajando por Manilla, nas Filipinas. No meio da rua, elas pediram a um estranho que clicasse a imagem que você está observando. O susto, depois da revelação, foi enorme.
Isso porque as garotas perceberam uma terceira presença (ou quase) segurando o braço de uma delas naquele momento da foto. Segundo contaram, não havia ninguém ao lado delas, por isso não poderia ser uma pessoa que passou correndo atrás ou algo do tipo

9. O fantasmo do piloto

1014
Na foto, você vê uma mulher, uma turista, na verdade, que visitava o Fleet Air Arm Station, na Inglaterra, no final dos anos 80. Tudo estaria dentro dos conformes se o homem desfocado não tivesse aparecido ao lado dela. Isso porque ela estava sozinha, nesse helicóptero fora de uso, na hora do clique.
Conforme a administração da base militar, o homem da foto lembra muito o piloto que sempre pilotava a aeronave durante a Guerra das Malvinas, em 1982. Ele havia morrido no conflito.


10. O fantasma da casa de Ravenna

10
Em 2007, o filho de Lu Ann Sicuro, dona dessa casa que aparece na foto, resolveu fazer esse clique. Ela e a família vivem na casa há 20 anos e sempre desconfiaram que havia algo de paranormal alí. Isso porque passos e risadas infantis são sempre ouvidos pelos cômodos dacasa, sem que ninguém nunca tenha visto nada nem ninguém estranho lá.
Essa foto, no entanto, tirou todo as dúvidas que Lu Ann tinha sobre o fato de sua casa ser mal assombrada. Isso porque na janela do lado esquerdo, praticamente tentando se esconder, aparece o que supostamente se trata do fantasma de uma criança.
Depois disso, a mulher chamou várias equipes paranormais para analisar a casa e seus cômodos. Pelo menos 2 delas confirmaram a possível presença de um fantasma.
E você, acredita que fantasma parece em fotos?