sábado, 31 de outubro de 2015

HOMEM ENTRA NA ÁGUA PARA DAR MERGULHO

E SAI COM AS COSTAS SANGRANDO
Depois de um ano planejando as tão sonhadas férias em que Eugene apresentaria sua namorada aos filhos, eis que esse dia chega e todos estão completamente felizes.
Escolheram uma praia paradisíaca que fica no Estado da Califórnia, para passarem o dia que por sinal estava lindo, com um sol que muito tempo não viam e tudo era mais que perfeito.
Assim que chegaram na praia tudo estava tão bom que resolveram ficar por lá até o entardecer, mas os planos não deram de encontro com um acontecimento que obrigou a todos acabar com o dia feliz mais cedo.
Como estava muito quente Eugene resolve dar um mergulho para se refrescar, mas aquele momento não seria o mais perfeito.corte costas
Enquanto estava se refrescando não notou que vinha uma onda gigante e foi ai que ele foi levado para o fundo do mar, mas como bom nadador que sempre foi já estava voltando tranquilamente para a superfície quando sentiu um back nas costas, sem saber o que era ele se apressou em sair dali o mais depressa possível.
Ele começa então a ter dificuldade pois a pancada havia causado um dor intensa, algo que ele nunca havia sentido antes nem em seus tombos de moto.
Mesmo quase desistindo ele consegue chegar até a superfície e sair da água, mas estava todo moído e com uma dor difícil de explicar, até então ele pensava que seria a força das ondas dentro do mar.
corte1
Ele para antes de se juntar a sua família tentando entender o que havia acontecido, mas seu filho mais velho veio de encontro à ele quando o viu na beira da praia, quando chegou perto ele estatelou seus olhos com o que viu.
Nesse momento ele pergunta a
o pai ” Papai tem sangue nas tuas costas, o que houve?” então Eugene percebe que a pancada havia o machucado e a dor que sentia era pelo ferimentos que ela causou na hora do choque.
Quando parou para olhar bem em um espelho pode ver um arranhão profundo e algumas mordidas, com isso ele teve certeza que a pancada foi mesmo um ataque de tubarão.
Assim que saiu do mar ele estava esperando melhorar para mergulhar novamente, pois acreditava que teria sido apenas a força das ondas, a sorte foi seu filho ter visto antes o sangue, pois dessa forma ao entrar na água os animais sentiriam o sangue e o atacariam novamente.
Abraçado com a família Eugene resolve buscar socorro e fazer curativos.
corte2
Depois do susto, eles voltam para casa e Eugene melhora no primeiro instante, mas depois de alguns dias ele começa a repetir as dores que havia sentido naquele dia, e com o tempo a dor começa a chateá-lo, mesmo com a ferida quase sarada e cicatriz fechada, Eugene se incomoda com a dor que nunca passa.
Ele então resolve buscar ajuda médica para entender seu problema, com isso a dor já havia espalhado também para seu peito.
Depois da ida ao médico Eugene tem a resposta que jamais gostaria de ter tido.
corte3
Seu médico achou uma inflamação em volta de seu coração, provavelmente provocada pelo ataque com o ferimento que o tubarão havia feito.
Até aí tudo ainda estaria bem pois a inflamação seria tratada e tudo estaria bem, mas com exames mais precisos o méd
ico descobriu também que Eugene estava com câncer.
Os médicos buscando as causas da dor que Eugene estava sentindo acharam um tumor, na verdade era ele que doía o tempo todo pois com a pancada do ataque ele havia acordado e os médicos precisavam agir depressa.
corte4
A sorte de Eugene foi que o tumor estava em seu estágio inicial, e com isso sua cura já estava mais que certa.
Ele operou e retirou todo o tumor, depois disso passou por sessões de quimioterapia e se curou plenamente, claro que agora ele vai ao médico
mais vezes.
Hoje vê o ataque como o salvamento de sua vida, pois se não fosse esse episódio na vida dele, talvez ele descobriria o tumor muito tarde e não pudesse se salvar, hoje ele diz que quem salvou sua vida foi aquele tubarão.

Às vezes não entendemos certos acontecimentos, mas nada acontece se não for pela vontade de Deus, desabafa emocionado em uma entrevista.
tubarão