domingo, 8 de novembro de 2015

Túnel da Morte | Vídeo mostra por que 
Você jamais vai querer passar por esse lugar
Muitos lugares do mundo são conhecidos pelas suas belezas, por suas riquezas, pelo seu povo acolhedor, pela sua cultura. Mas há aqueles lugares que são o completo oposto dessas qualidades, envoltos em tantas coisas ruins que mais parecem amaldiçoados. O Túnel Anzob é um desses lugares.
tunel_morte6
Sendo parte da autoestrada M34, ele é responsável por conectar a capital Tajik à cidade de Khujand, ambas localizadas no Tajiquistão. Sua importância é ímpar: antes dele, os viajantes precisavam atravessar a fronteira para o Uzbequistão a fim de ir de uma cidade a outra (ambas grandes centros econômicos locais).
Entretanto, como havia pressa em sua inauguração, o fluxo limitado de veículos foi permitido, mesmo sem a construção estar finalizada – e isso foi o estopim para os problemas começarem. O túnel está cheio de água, pela falta de drenagem, e equipamentos de construção quebrados. O local é escuro e a superfície é cheia de buracos grandes o suficiente para quebrar eixos de carros.
tunel_morte5tunel_morte3
Os acidentes são comuns, e inclusive, mortes ocorrem por contas deles e por envenenamento por monóxido de carbono proveniente da fumaça pesada dos veículos de construção que toma conta do local, pois não há saídas de ventilação – e você achando que chamá-lo de “túnel da morte” era exagero.
tunel_morte1tunel_morte2
O túnel foi fechado em junho para trabalhos de reparação e foi reaberto para o tráfego em setembro deste ano.