sábado, 14 de maio de 2016

Miley Cyrus e Wanessa são

Mais parecidas do que você pensa

1. Ambas têm pais famosos...

 
Nem precisamos te contar que o pai da Wanessa é o Zezé di Camargo, né? Já Miley Cyrus é filha do cantor americano Billy Ray Cyrus.
 

2. ...que vieram da música de raiz.

 
 
Só que assim como Zezé, que é um dos cantores sertanejos mais importantes do Brasil, Billy também não é “só” um cantor. Nos anos 90, ele foi um dos maiores fenômenos da música country mundial!
 

3. Elas nasceram no "interiorzão"

Em 1992, quando Billy era o dono do single mais vendido dos EUA, Miley veio ao mundo em Nashville, capital do Tenneessee, o estado americano mais “caipira”. Já Wanessa nasceu em Goiânia, a capital nacional do sertanejo!
 

4. Wanessa marcou a adolescência de muita gente...

 
Primeiro single da cantora, O Amor não Deixa, foi um sucesso estrondoso na época do seu lançamento. Wanessa cantava em todos os programas de TV, tocava em todas as rádios e fez todo mundo decorar sua letra. A música ganhou até um clipe com participação do Dado Dolabella (Atende, Wanessa!), o Rafa Vitti daquela época.
 

5. ...assim como Miley!

 
Bom, se você assistiu Hanna Montana ou já dançou Party in the U.S.A. ou Wrecking Ball, sabe do que a gente tá falando, né?
 

6. As duas recusaram o sobrenome dos pais no nome artístico

Batizada de Destiny Hope Cyrus, Miley só ganhou seu nome atual na justiça, em 2008. Além disso, seu nome artístico também ficou sem o “Ray” - do pai mesmo, só sobrou o Cyrus. Já Wanessa resolveu descartar o “Camargo” para se descolar da imagem sertaneja do seu pai.
 

7. Passaram por transições marcantes...

 
 
A mudança de nome foi só a primeira de várias mudanças radicais de Wanessa, que decidiu abandonar o pop nacional para cantar em inglês e focar na carreira internacional. Já Miley, como você deve lembrar, deixou de lado estilo Hanna Montana para se tornar a Miley malucona que conhecemos hoje.
 

8. ...e foram muito criticadas por isso.

 
 
Os movimentos em suas carreiras renderam muitas críticas. Enquanto Miley foi acusada de ser “forçada” demais por mostrar os seios no Instagram e brincar com pênis infláveis no palco, ninguém acreditava que Wanessa tinha talento para cantar em inglês e ter uma carreira na gringa.
 

9. São engajadas na causa LGBT

 
 
Amor livre, sim! Miley não só fica com meninos e meninas como também tem uma fundação para ajudar jovens gays em situação de vulnerabilidade. Ao mesmo tempo, Wanessa assumiu que foca seu trabalho no público gay e também já declarou que é totalmente a favor de “quem ama o próximo e faz o bem”.
 

10. E, claro, têm fãs em comum!

 
Como o Thiago Júlio, de Itajaí (SC), que nos deu a ideia deste post. Valeu, Thiago! ;)
 
E aí? Você acha que as duas são mesmo parecidas quando o assunto é carreira?