sábado, 19 de novembro de 2016

10 coisas que todo mundo deveria saber antes de passar desta para uma melhor

1. Mel nunca estraga

Nossa sociedade vive preocupada com a data de validade dos alimentos. Muitas vezes, produtos que podem ser consumidos sem nenhum problema são jogados no lixo porque na etiqueta está marcado que já estão vencidos. Mas existe um ingrediente, muito antigo e completamente natural, que não tem data de validade. Trata-se do mel de abelhas. É verdade que ele pode se cristalizar ou mudar de cor com o tempo, mas é sempre seguro consumi-lo.

2. Os primeiros travesseiros eram de pedra

Quando se fala em travesseiros, a primeira associação mental que as pessoas de hoje em dia fazem é uma almofada macia e fofa sobre a qual coloca-se a cabeça na hora de dormir. Mas o primeiro travesseiro surgiu na Mesopotâmia, lá os travesseiros eram de pedra e tinham um uso ligeiramente diferente do que o lhe damos hoje. Basicamente, serviam para manter insetos longe da boca, nariz e orelhas na hora de dormir. 

3. Girafas não emitem som nenhum

Desde o pio do pintinho ao mistério sobre o que é que a raposa diz, ultimamente a internet anda muito interessada pelo som dos animais. Equipados com mais de 1000 horas de gravações de três zoológicos europeus, uma equipe de pesquisadores austríacos decidiu resolver o mistério de como as girafas se comunicam, algo que até hoje não foi resolvido. Com esse estudo, foi possível demonstrar que esses animais não emitem nenhum som, aliás, são os únicos mamíferos que não emitem sons.

4. Os primeiros despertadores

Eram chamados “knocker up” e seu trabalho era despertar os trabalhadores de madrugada para que chegassem a tempo às fábricas, pedreiras e minas de carvão durante a época da Revolução Industrial na Inglaterra e na Irlanda.

5. A cerveja

No país da vodca, a cerveja não é mais considerada um produto alimentício. Até agora, qualquer coisa que contivesse menos de 10% de álcool não era considerada uma bebida alcoólica na Rússia, mas o aumento no consumo de cerveja fez necessária a intervenção das leis. Durante a última década, suas vendas aumentaram mais de 40%, enquanto que as da vodca baixaram quase 30%.

6. A maior ave do mundo

Às vezes, quando se escava o solo para a construção de um edifício, encontra-se por acaso um fóssil que pode ampliar os horizontes do que era conhecido até agora. Assim aconteceu em 1983, quando os operários que construíam o aeroporto de Charleston, Carolina do Sul, se depararam com o crânio e vários ossos da asa da ave que viveu há 25 milhões de anos. O tamanho daquela criatura devia estar estre os seis e sete metros, quer dizer, aproximadamente o dobro do tamanho da maior ave da atualidade.

7. O maior fungo do mundo

O maior ser vivo do mundo é um fungo, Armillaria ostayae, que se encontra no Bosque Nacional de Malheur, no Oregon, Estados Unidos. Esse organismo, conhecido como fungo ou cogumelo-do-mel, nasceu de um só esporo muito pequeno até chegar a se estender por 800 hectares, ou seja, 1665 campos de futebol. 
O monstro do Oregon, como às vezes se diz, espalhou seus filamentos rizomorfos ao longo do bosque por uns 2400 anos, matando centenas de árvores.

8. Os zíperes YKK

YKK é o maior e mais respeitado desenvolvedor, fabricante e provedor de zíperes, fechos e acessórios de todas as formas tamanhos e materiais. Esta companhia foi a primeira que usou zíperes nas peças do vestuário.

9. O Vaticano

O Vaticano guarda o segundo maior tesouro de ouro do mundo. O tesouro de ouro do Vaticano ocupa o segundo posto, atrás dos Estados Unidos. As riquezas do vaticano são incalculáveis. Não há povo sem igreja, nem cidade sem catedral, e quase nenhuma montanha sem um eremita. Segundo um estudo realizado há pouco tempo, o Vaticano possui a quantidade de dinheiro suficiente para acabar com a pobreza mundial. Mas não só uma vez; pode acabar com ela duas vezes.

10. Escorpiões

Os escorpiões são os únicos animais que se suicidam, e fazem isso quando percebem que não podem escapar de uma situação de perigo... é muito raro que outro animal o mate. São sempre eles mesmos que acabam com a própria vida. Se você gostou desse artigo, compartilhe com seus amigos e familiares. 
Fonte: StarStock / Imgur