sábado, 19 de novembro de 2016

A Nutella não será mais tão deliciosa quando souber esta horrível verdade...

A Nutella, composto por 70% de pasta de avelã e 30% de chocolate, foi inventada na cidade de Torino, durante o reinado de Napoleão, no século XIX. Quando um bloqueio no Mediterrâneo cessou a importação de chocolate, os produtores começaram a misturá-lo com avelã, para maior rendimento e para abastecer às demandas. Em 1946, o confeiteiro Pietro Ferrero oficialmente inventou o famoso creme e o batizou, primeiramente, com o nome de Giandujot. Mais tarde, o produto adquiriu o nome de Nutella.
Comprovado por fatos, ele é um produto extremamente calórico, contendo 200 calorias em uma colher simples. Além de que, em sua elaboração, utiliza-se 25% da reserva mundial de avelãs. Por outro lado, ele tem o seu próprio dia: 5 de fevereiro, conhecido como o Dia Mundial da Nutella, quando os fãs dessa preciosa delícia se reúnem para homenageá-lo. Muito provavelmente, ele faz parte de sua lista de compras. Quando ler este artigo você vai imediatamente se perguntar se voltará a comprar o produto...
Clique em “Página seguinte” para ver o resto do conteúdo do post.
Quando você descobrir a terrível verdade que se esconde sob a marca Nutella, você nunca mais o provará de novo e inclusive o proibirá a seus filhos. Uma pesquisa recente mostrou que os ingredientes encontrados nela são perigosos para a sua saúde. No entanto, isto foi escondido do público, pois eles não querem que saibamos que poderia ser prejudicial para nós. Felizmente, fomos capazes de descobrir certas coisas sobre esse produto. Abra os olhos e continue a ler.
Provavelmente, você não tinha ideia de que a Nutella está cheia de produtos químicos perigosos e de organismos geneticamente modificados. As embalagens e o anúncios sobre este alimento levam o público a pensar que a Nutella é uma espécie de milagre com sabor de avelã. Diz-se que Nutella é muito nutritiva e benéfica para você e para a saúde de seus filhos. No entanto, este não é o caso, porque a Nutella contém, pelo menos, 4 ingredientes transgênicos principais e apenas um deles é suficiente para prejudicar a saúde. Estes são os ingredientes transgênicos...
A humanidade tem consumido soja por séculos. No entanto, a produção de soja nos EUA é diferente. Não é orgânica: é submetida a engenharia genética. E a soja é um ingrediente importante na Nutella. A Nutella contém lecitina de soja, um emulsificante que pode danificar seriamente a sua saúde. O consumo deste emulsionante tóxico pode causar ganho de peso descontrolado, problemas de tireoide, fadiga, depressão, puberdade precoce e até câncer de mama. Chocolate e doces também contêm esta substância, portanto, fiquem longe deles!
O açúcar é feito a partir de beterraba, mas estas plantas estão cheias de pesticidas e outros produtos químicos. O açúcar refinado é geneticamente modificado e é incrivelmente barato. Na verdade, este açúcar é responsável por mais de metade do seu pote de Nutella. É uma neurotoxina que pode destruir as células do cérebro e a pressão arterial. Ele pode levar a déficit de atenção e hiperatividade, depressão, autismo, ansiedade e, especialmente, enxaqueca. Não deixe seus filhos perto dele! Mas há ainda mais produtos nocivos, continue para se surpreender...
É provável que associe a Nutella ao chocolate com leite e com outros produtos deste tipo, com aquela típica imagem de vaquinhas pastando. No entanto, a verdade é completamente diferente. As vacas comem milho e soja transgênicos, alfafa e algodão aprimorados com suplementos vitamínicos e antibióticos. Seu leite processadovai parar na Nutella que você consome: é um líquido inodoro, branco, feito a partir de leite. A qualidade deste ingrediente é muito pobre, e pode levar ao mau colesterol.
vanilina é um aditivo natural que não tem nada a ver com a baunilha. Esta substância pode nos tornar viciados no produto, estimulando os receptores no cérebro e provocando a liberação de serotonina, o hormônio que nos faz desejar a consumir alguma coisa. A vanilina também pode destruir as células do cérebro, com todas as más consequências que isso implica. Além disso, há a proteína de soro de leite. Este ingrediente é considerado um resíduo da produção de queijo, contudo, não tem qualidades nutricionaisQuer realmente saber a composição deste "produto fabuloso"? Continue para ficar assombrado...
Na imagem que você vê abaixo, você vê, representado num frasco de Nutella, seus componentes e suas quantidades. Você pode ver que quase metade do produto é açúcar, o que provoca cáries. Além disso, em menor medida temos azeite de palma, cacau com baixo teor de gordura, avelãs e leite em pó desnatado. Você pode ver perfeitamente que não é um alimento que uma criança deva comer diariamente, o excesso de peso dessa criança seria difícil de ser corrigido.
Se formos para os parâmetros nutricionais, vemos, mais uma vez, que os açúcares são os que estão mais presentes, com 42%. A ele, seguem-se as gorduras boas, com 34%, e as gorduras más (saturadas), com 16%. Depois, em menor medida, encontramos as proteínas, com 6%, e as fibras, com apenas 2%. Esse é realmente o alimento que você quer consumir? As chances são de que, pelo menos uma vez por mês, você compre um frasco deste produto, porque é delicioso, sem dúvida. Mas, sabendo de todas essas informações, você vai continuar a fazê-lo? Você vai pensar duas vezes.
Você gostou deste artigo? Se gostou e quiser ler mais deste tipo, compartilhe-o com seus amigos e dê um Like em nossa página no Facebook!

Fonte: StarStock / Imgur