domingo, 20 de novembro de 2016

Embora não pareçam, esses 13 famosos são superdotados

Se você é cantor, ator ou uma personalidade de televisão, por um motivo ou outro, é mais provável que o considerarem um tolo do que um gênio. Embora alguns desse estereótipos reflitam a realidade, a maioria deles não são verdades e isso é completamente injusto com as pessoas que menosprezamos com nossos preconceitos. Conhecer as capacidades intelectuais dos famosos irá te surpreender!

1. James Franco (QI 130)

Quando pensamos em James, um doutorado pela Universidade de Yale provavelmente não é a primeira coisa que vem a cabeça. Entretanto, este ator e cineasta tem muito mais em sua mente do que você poderia esperar. Durante seus estudos na Universidade de Columbia, Franco fez 62 créditos em apenas um semestre, enquanto a média é 19! De qualquer forma, não era seu sonho se tornar um ator. Antes, ele desejava trabalhar como zoólogo.
Clique em "próxima página" para ler o restante do conteúdo do post.

2. Paris Hilton (QI 132)

Isso é um fato: muitos dos nossos leitores certamente não irão acreditar, mas é verdade! Por mais que não pareça, a ex-amiga da Kim Kardashian, desde pequena rodeada de luxos e acostumada com outros fazendo tudo por ela, é uma mulher muito inteligente. A herdeira da maior fortuna relacionada à hotelaria poderia envergonhar muitos com seu alto QI (não com suas composições de DJ)…

3. Nicole Kidman (QI 135)

Temos também boas notícias para os fãs do talento e da índole da beleza ruiva cinco estrelas de Hollywood. A ex-mulher de Tom Cruise, e cônjuge atual do cantor Keith Urban, é uma das estrelas mais brilhantes do cinema contemporâneo. Se você é do tipo de pessoa que se atreve a pensar que meninas ruivas são as mais burras, pare de se enganar! A atriz tem mais de 130 pontos de QI!

4. Arnold Schwarzenegger (QI 135)

Aparências também enganam quando você vê uma pessoa que é uma montanha de músculos... O ex-ator e fisiculturista (que há algum tempo está mais preocupado com política) é um exemplo disso. Apesar de não ter muito talento para atuação, ele é realmente uma pessoa educada e suas capacidades mentais estão refletidas nos resultados do seu teste de QI.

5. Emma Watson (QI 138)

Aparentemente, a personalidade de Hermione Granger, interpretada pela atriz britânica nos filmes do Harry Potter, não é muito diferente de seu próprio caráter. Na escola, Watson foi aplicada da mesma forma como foi sua personagem em Hogwarts. Desde pequena, Emma sabia que queria atuar, portanto, durante seus anos de escola, participou de várias peças e espetáculos. Isso a direcionou para uma série de atividades extracurriculares…
É fato! Por menor que seja o corpo da famosa cantora colombiana, ele esconde um cérebro inacreditável. Entre os famosos abençoados com grande inteligência, a simpática conterrânea de Maluma, Shakira, ocupa uma posição muito elevada. Doa a quem doer: mais de 140 pontos de QI, nos tempos de hoje, é um incrível resultado! Além de ser bonita, feliz e bem-sucedida, também é inteligente: lide com isso!

7. Jim Morrison (QI 149)

A personalidade excêntrica e rebelde de Jim Morrison fez com que ele e sua banda de rock, The Doors, chegassem ao topo da fama em um período muito curto. Infelizmente, Morrison morreu em Paris, aos 27 anos de idade, e o grupo ficou sem um líder. Apesar de tão jovem, um dos traços mais característicos do músico foi ele não parar de ler e escrever muito bem (não apenas as músicas para o The Doors, mas também textos acadêmicos). Jim se graduou na Escola de Teatro da Universidade da Califórnia e, enquanto isso, criou alguns curta-metragens.

8. Sharon Stone (QI 152)

Quando o mundo ainda não sabia o que significava QI, todos falavam sobre a inteligência dessa senhora. A atriz conhecida por suas performances nos filmes “Instinto Selvagem”, “Cassino” e “Rápida e Mortal”, é provavelmente a senhora mais brilhante de Hollywood. Stone, na verdade, era membro da MENSA até 2002. MENSA é uma associação que aceita como membros pessoas cujo QI é superior a 98% da população mundial.

9. Quentin Tarantino (QI 160)

É difícil acreditar que o mesmo homem que aos 16 anos deixou a escola com intuito de trabalhar em filmes adultos tem o mesmo QI que Albert Einstein. Embora Tarantino passe às vezes a impressão de que vive em seu próprio mundo, o fato é que ele é um gênio entre os artistas. Ele não só escreve roteiros, mas também dirige filmes e atua. Entre suas obras estão filmes como "Pulp Fiction", "Bastardos Inglórios" e "Django Livre".

10. Ashton Kutcher (QI 160)

Os papéis de cinema que associamos a Ashton Kutcher podem dar uma falsa impressão de que o cara não é muito inteligente... Ao representar Michael Kelso, em "That '70s Show", e um outro personagem com características semelhantes a esse, em "Cara, cadê meu carro?", ganhou uma imagem não muito boa, mas o seu QI é incrivelmente elevado. Quando era jovem, matriculou-se na Universidade de Iowa, planejando ingressar em engenharia bioquímica, motivado pelo desejo de encontrar uma cura para a doença de coração do seu irmão, Michael.

11. Matt Damon (160)

Você está certo, o botânico do filme "Perdido em Marte" é muito mais inteligente do que parece... Em 1988, Matt Damon estudava na Universidade de Harvard. Logo depois, ele revisou um de seus primeiros roteiros, que havia escrito como um exercício para aulas de língua. O projeto foi chamado de "Gênio Indomável". Damon ganhou um Oscar, em 1998, por esse roteiro e, mais tarde (em 2013), foi premiado com uma Medalha de Artes pela Universidade de Harvard. Além de ser um gênio, Damon também é um filantropo e fundador da H2O África Foundation.

12. Brian May (QI 170-180)

O homem em questão é um guitarrista parecido com Isaac Newton e que faz parte do famoso grupo de rock Queen. Além de ser inglês, compartilha algo a mais com o inventor: os dois destacam-se em matemática e física. Entre 1970 e 1974, May estudou o reflexo da luz da poeira interplanetária no Sistema Solar no Imperial College London. Atualmente, ele completou um doutorado e foi nomeado reitor honorário em uma das universidades britânicas. Embora nunca tenha feito o teste de QI, é possível supor que o resultado dele está entre 170 e 180.

13. Stanley Kubrick (190-200)

Ter um QI tão alto o coloca no nível de Leonardo Da Vinci, Isaac Newton e James Maxwell. Kubrick foi, provavelmente, um dos cineastas mais meticulosos e incormistas da história. Seus filmes impactaram gerações e são considerados “a contribuição mais importante do mundo do cinema do século XXI”. "2001: Uma Odisséia no Espaço", lançado em 1968, ainda é visto como genial na atualidade. Surpreendentemente, Kubrick era um estudante medíocre e, durante sua carreira, criticou várias vezes o sistema de ensino dos Estados Unidos por não estimular adequadamente o pensamento criativo e o interesse dos alunos.

Fonte: Starstock / Giphy