domingo, 20 de novembro de 2016

Hábitos que IMPEDEM o crescimento dos seus CABELOS e que você faz diariamente sem perceber

Os cabelos crescem geralmente de 1 a 1,3 centímetros por mês, porém, como você os trata, influi na velocidade com que eles crescem. Algumas mulheres tomam vitaminas diariamente, outras cortam os cabelos de acordo com as fases da Lua...
Sem dúvida, não há nenhuma fórmula mágica para acelerar seu crescimento. Para que os cabelos cresçam, você tem que, simplesmente, cuidar deles. Mais à frente, damos algumas dicas úteis para que você tenha cabelos longos e saudáveis.

Leve uma vida saudável

Antes de cuidar do exterior, de seus cabelos, cuide de seu interior. Sem dúvida: o que você bebe, come e como trata o seu corpo tem muita influência sobre seus cabelos. Você deve comer muitas frutas e verduras, tomar muita água e fazer exercícios físicos regularmente para assegurar a saúde do seu corpo todo. Se cuidar adequadamente de sua pele e de suas unhas, seus cabelos também vão brilhar maravilhosos. Os cabelos das pessoas que sofrem deficiências de vitaminas podem ficar secos e quebradiços.

Corte os cabelos regularmente

Mesmo que pareça estranho, se quiser ter cabelos longos e saudáveis, você deve cortá-los regularmente. Isto te ajudará a se livrar das pontas secas, danificadas e abertas (que, por sua vez, podem gerar danos mais grave, até a raiz dos cabelos). Se seu cabeleireiro insistir em cortar seus cabelos a toda hora, você não vai conseguir deixá-los crescer muito. Dependendo de sua quantidade de cabelos, sua rotina diária, você pode necessitar cortar as pontas a cada 6 semanas ou a cada 6 meses. Quanto melhores os cuidados diários, com menos frequência você terá que cortá-los.

Use produtos hidratantes

Hidrate os cabelos o tempo todo. Utilize shampoos e condicionadores para cabelos secos e danificados. Não precisam ser produtos apenas encontrados nos cabeleireiros: a grande maioria das marcas faz produtos específicos para vários tipos de cabelos, tanto secos como oleosos.

Penteie-se com menos frequência

Não há necessidade de pentear 100 vezes os cabelos antes de dormir. Na realidade, penteá-los, os danifica mais.

Use os cabelos presos

Quando seus cabelos chegarem no comprimento esperado, você com certeza vai querer soltá-los, para que todo mundo veja como estão longos. Você quer se sentir linda, mas ficar com os cabelos soltos não ajuda em nada a protegê-los. Prendê-los adequadamente evita que as pontas – as mais longas e, frequentemente, as mais partes mais secas dos cabelos – raspem na roupa, nas almofadas, nos assentos do carro... Ficar com os cabelos soltos o tempo todo também provoca sua queda. De qualquer maneira, fronhas de cetim ou de seda favorecem os cabelos e os protegem de danos muito mais do que os típicos travesseiros de algodão.

Mantenha seus cabelos longe das temperaturas altas

É claro que utilizar alisadores ou chapinhas de vez em quando não prejudica os cabelos (contanto que a temperatura não seja demasiadamente alta). Sem dúvida, o melhor é minimizar a estilização dos cabelos com o uso de calor, tanto o quanto possa. Em vez de usar as temperaturas altas, você pode utilizar bobs (que permitem obter os mesmos efeitos, de modo menos invasivo).

Use acessórios apropriados

A quantidade de acessórios para cabelos pode parecer infinita. O que escolher? Os melhores acessórios para os cabelos são os mais naturais. Não puxam e são delicados. Quanto menos cabelos ficarem na escova, mais deles ficam na sua cabeça. ☺

Nutrir, nutrir, nutrir

Essa ação é crucial para seus cabelos. Além de um shampoo adequado e um bom condicionador, use também condicionadores sem enxágue. Ainda assim, pelo menos uma vez por mês, você deve usar uma máscara hidratante.