domingo, 20 de novembro de 2016

Maneiras fáceis de fazer seus cabelos crescerem mais rápido

Se os seus cabelos crescem muito lentamente, pode ser devido à genética ou também pode ser porque você não os esteja tratando da maneira que merecem. Certifique-se de seguir todas essas dicas e seus cabelos vão crescer mais rápido e de maneira mais saudável. O problema da perda de cabelos ou de crescimento lento, geralmente deve-se a erros que as pessoas cometem ao tratar dos seus cabelos. Portanto, se você seguir cada passo com cuidado, você não terá problemas para ficar com os cabelos longos e espessos.

1. Lembre-se que eles não crescem da noite para o dia

A menos que seu couro cabeludo brote como um Chia Pet, deixar os cabelos crescerem leva tempo. "Os cabelos normalmente crescem cerca de meio centímetro por mês, no máximo", afirma Mark Townsend, que ajudou Ashley Olsen a fazer seus cabelos crescerem até a altura da cintura. "E isso somente se eles forem super saudáveis e não tiverem uma tonelada de pontas duplas". O que você precisa fazer é treinar a paciência. Quer aprender mais? Continue lendo!

2. Ironicamente, as tesouras são suas amigas

Embora cortar as pontas quebradas não faça seus cabelos crescerem mais rápido, você os mantém com uma aparência saudável e previne novas quebras e nós no futuro, fazendo, assim, com que eles cresçam mais. "Se você leva muito tempo deixando seus cabelos crescerem, eles vão se quebrando e seus cabelos ficarão mais curtos do que você quer." É melhor cortar um quarto de centímetro a cada 10 ou 12 semanas para evitar quebramentos extremos.

3. Use condicionador toda vez que usar shampoo

"Se o seus cabelos estiverem molhados, você tem que condicioná-los", diz Townsend. "Com o tempo, a coloração e o calor, os fios ficam mais finos na parte inferior. O condicionador ajuda a repor os lipídeos e as proteínas do interior do fio dos cabelos e sela a cutícula, ajudando na prevenção de danos ainda maiores, o que faz com que os fios de cabelo fiquem mais saudáveis."

4. Não use shampoo toda vez que tomar banho

"Para mim, é chocante o número de mulheres que não usa condicionador no chuveiro, que é a pior coisa que se pode fazer para os cabelos, especialmente quando você está deixando crescer por muito tempo, e, inclusive, deve-se evitar o máximo possível o uso de shampoo ", afirma Townsend. Por quê? Porque o shampoo é para limpar a sujeira e o excesso de produtos, mas também pode eliminar óleos naturais essenciais que mantêm os cabelos suaves e saudáveis. Quando você realmente precisar usar shampoo, use-o apenas na parte superior dos cabelos e deixe a espuma escorrer para baixo, deixando a água fazer o trabalho.

5. Aplique uma máscara semanalmente

Já que, para os cabelos chegarem nos ombros, leva-se vários anos, você precisa de mais cuidados do que só o condicionador normal. Townsend sugere o uso de máscaras e óleos hidratantes semanalmente. "Eu recomendo aos meus clientes um tratamento de óleos naturais para usar antes das lavagens". A receita é fácil: 1 xícara de óleo de coco não refinado, misturado com 1 colher de sopa amêndoas, nozes de macadâmia e óleo de jojoba. Uma vez que os óleos podem deixar resíduos nos os cabelos, aplique-o nos cabelos molhados, deixando por 10 minutos, e use shampoo e condicionador como de costume. "Estes óleos são capazes de deixar ácidos graxos como resíduo, então deve-se usar shampoo para remover esses detritos." Pronto! Você agora tem uma base de óleos para o tratamento de seus cabelos.

6. Avalie alguns estimulantes para os cabelos

Seu corpo necessita de muitos nutrientes vitais para criar novos cabelos, de proteínas a minerais essenciais. Portanto, dê uma olhada em sua dieta, porque, apesar de uma dieta equilibrada ajudar, você pode não receber as quantidades adequadas de todos os nutrientes que necessita para fazer com que seus cabelos cresçam bastante e suportem os danos. "Os comprimidos de biotina, entre outros, são bons para o uso diário, especialmente quando se está querendo cabelos compridos e saudáveis." Antes de começar a tomar qualquer suplemento, o melhor é consultar um médico para se assegurar das quantidades certas e para que eles não interfiram com outros parâmetros de seu organismo.

7. Escove seus cabelos como se fossem de ouro

A escovação constante pode causar danos físicos aos seus cabelos. "Para desembaraçar cabelos molhados, certifique-se de começar pela parte de baixo, evitando formar emaranhados que resultam na perda de muitos cabelos." Também sugere-se o uso de uma escova de cerdas de javali, porque elas são boas na distribuição de óleos naturais do couro cabeludo para a parte inferior dos cabelos.
8. Não use fronhas de algodão
Townsend recomenda a mudança para fronhas de cetim, como o modelo de cetim da Calvin Klein, porque esse tecido tem uma superfície muito suave, que não causa o atrito que normalmente algodão causa em nossos cabelos; assim, certamente, você vai acordar sem muitos nós ou cabelos perdidos. Este conselho parece bobagem, mas é muito importante.

9. Nunca enrole os cabelos com a toalha

Que mal pode fazer uma simples toalha de cabelos? Muito. "Quebra demais. Seus cabelos se prendem em todas as fibras e, como a maioria das mulheres espreme a toalha também, todos os fios de cabelos pequenos e frágeis são quebrados." É melhor escolher toalhas de microfibra fina e suave, não áspera, que são excelentes para prender em forma de turbante.

10. Mude a posição do seu rabo de cavalo

Isso é algo fácil que pode ajudar a manter a integridade dos seus fios de cabelo caso você necessite usar rabos de cavalo o tempo todo. Seus cabelos irão continuar a crescer maneira forte e livre de danos. Basta mudar de vez em quando a posição onde o prende, o que faz com que se evitem os nós e com que os cabelos não sofram tanto.

11. Enxágue com água fria após cada banho

"Isso realmente ajuda a fazer seus cabelos crescerem e se manterem saudáveis, por mais tempo e mais tempo", afirmou Townsend. "A água fria cria uma camada externa mais macia nos cabelos, o que ajuda a evitar a perda de umidade, a proteger de inconvenientes e de danos causados ​​pelo calor. Faça isso, por alguns segundos, e este passo extra, com o tempo, pode fazer uma grande diferença.” 
Não se esqueça de compartilhar este artigo com todo mundo e deixar um Like em nossa página no Facebook!
Fonte: thatviralfeed.net