sábado, 19 de novembro de 2016

Mostramos aqui o capítulo censurado do Chaves!

“Chaves” é uma série de comédia da televisão mexicana, criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños, produzida pela Televisão Independente de México, mais tarde Televisa. Foi veiculada pela primeira vez em 20 de junho de 1971, no Canal 8. O programa trata das experiências de um grupo de pessoas que vivem em um bairro mexicano, onde seu protagonista, Chaves, realiza travessuras com seus amigos que ocasionam mal-entendidos e discussões entre os vizinhos, geralmente em tom cômico.
O roteiro surgiu de um sketch escrito por Gómez Bolaños, onde um menino pobre de oito anos discute com um vendedor de balões em um parque. Ele deu grande importância ao desenvolvimento das personagens, às quais foram atribuídas personalidades distintas. Desde o início, seu criador contemplou que Chaves seria destinado a adultos, não a crianças, apesar de serem adultos interpretando papéis de crianças.
Clique em "Página seguinte" para ver o resto do conteúdo do post.
O sucesso de Chaves foi tal que, já em 1973, era transmitido em vários países da América Latina, atingindo altos índices de audiência de TV. Estima-se que, em 1975, era visto por mais de 350 milhões de espectadores por semana. Dada a essa popularidade, o elenco realizou uma turnê internacional por vários países nos quais o programa era transmitido, realizando uma série de apresentações onde dançavam e atuavam ao vivo, em frente ao público.
No que tange à crítica, a série obteve uma recepção majoritariamente negativa em suas primeiras transmissões, pois seu conteúdo foi classificado como vulgar, bobo, insípido, alienante e não recomendado. Uma das questões que gerou mais críticas negativas foi a violência explícita, através de golpes e insultos entre alguns dos personagens.
Apesar de seu término, no início de 1990, a série foi transmitida ininterruptamente, em vários países, desde então. Em 2011, havia informações de que vinte países ainda a veiculavam como parte de sua programação regular. Em 2006, estreou o Chaves animado, um programa de animação baseado na série de TV e também produzido pela Televisa. Seu sucesso comparável ao formato original permitiu que a franquia se expandisse em termos de marketing e de produtos comerciais.
A popularidade gerada pela série permitiu a seus atores executarem apresentações com seus próprios circos, tanto em nível nacional como internacional.
Já escreveu-se inúmeras teorias a respeito do Chaves. É uma das séries que mais polêmicas tem levantado nas redes sociais. Embora, na verdade, algumas destas teorias pareçam muito sem pé nem cabeça, por outro lado, outras são muito verdadeiras. Como é o caso, por exemplo, de que na série havia grande quantidade de elementos ocultos, jamais revelados por seus criadores. Para ler mais, clique em nosso artigo: Estranhas ocorrências ocultas do Chaves que nunca foram reveladas...
Nem todo mundo conhece a história obscura que há por trás desta série de sucesso, mas não se preocupem, pois estamos aqui para contá-la. Para ler mais, clique em nosso artigo:As mensagens satânicas escondidas em Chaves...
Tem certeza de que não sabia que havia um capítulo do Chaves que foi censurado? Este capítulo foi censurado nos anos setenta, devido ao seu alto conteúdo de violência. É considerado violento porque, pela primeira vez na série, viu-se sangue. O sangue saía de uma das extremidades superiores de Seu Madruga, pois este personagem se cortava com uma serra enquanto estava fazendo trabalho de carpintaria, por causa do menino travesso. Este capítulo termina com um de seus personagens saindo em uma maca.
Como curiosidade, neste capítulo, Chaves veste uma camisa vermelha do Chapolin Colorado, ao invés da sua costumeira camiseta listrada.
Fonte: Starstock/ Youtube-top sebazly