sábado, 19 de novembro de 2016

Veja como "Xena: a princesa guerreira" está 20 anos após o início da série!

Embora muitas pessoas acostumadas a viver na realidade do século XXI acreditem que tudo o que pertence a década de 90 é antigo, brega ou desatualizado, muitas outras ainda argumentam que foi um momento único e insubstituível. Aqueles que gostam deste período, tem toda a razão, uma vez que a passagem dos anos 80 e a chegada do novo século abundava em eventos importantes e muitas conquistas da tecnologia, indústria, cultura e arte. Aqueles que sabem identificar a seguinte imagem saberão do que estamos falando…
No ano de 1995 foi lançado o primeiro episódio da série televisiva Xena: a princesa guerreira, que imediatamente ganhou popularidade entre os jovens fãs das primeiras obras de fantasia na TV. Apesar de ter sido uma produção bastante peculiar, não era a única de sua espécie: no mesmo ano, os telespectadores tiveram a oportunidade de acompanhar as aventuras de Hércules, embora a história de Xena, para muitos, parecesse mais atraente. Por quê?
Da primeira vez, o personagem da princesa guerreira apareceu apenas na série Hércules, protagonizada por Kevin Sorbo. Na verdade, tão boas opiniões ganhou entre o público que os produtores da série sobre as aventuras de bravo filho de Zeus decidiram filmar uma série derivada, baseada em sua própria história. Assim, em Hollywood, se começou a inventar a história da mulher que, depois de passar muitos anos no "lado negro do poder", decidiu mudar e começou a lutar contra o mal para ajudar os seres oprimidos.
Enquanto a personagem criada desta forma, por seis anos, estava ganhando a simpatia do público, vale a pena prestar atenção para a história da atriz que teve a sorte de encarnar a linda guerreira. Quem de nós não se lembra da pele branca, cabelo preto e olhos azuis de Lucy Lawless? Muitas pessoas, quando questionadas sobre o que as atraiu para a série, afirmam que um dos maiores motivos foi o conjunto de características físicas da beleza de Nova Zelândia (e não é de se admirar!).
Lawless, agora uma mulher com 48 anos de idade, nasceu como a primeira de sete irmãos em Mount Albert (Nova Zelândia): uma cidade governada por seu pai, que cumpria o papel de prefeito. Durante muito tempo ela sonhava em se tornar uma cantora de ópera, mas acabou seguindo a profissão que tinha pouco a ver com o seu temperamento. Ainda na escola, tornou-se interessada em atuar e interpretar papéis nas peças ali organizadas.
Depois que ela terminou sua carreira universitária relacionada ao cinema, levou muito tempo para realizar seus sonhos. Sempre ativa e inquieta, antes de chegar aos 30 ela conseguiu realizar uma viagem ao redor do mundo. Após o nascimento de sua primeira filha (Daisy, n. 1989), Lucy começou a pensar em sua carreira de atriz mais do que nunca. Determinada, cada vez mais aparecia em publicidades e conquistava pequenos papéis em filmes. Até que, em 1995, todo o mundo passou a ouvir falar sobre ela.
Quando ela ganhou as audições para Xena, sua única preparação para o papel era saber equitação. No entanto, a força de seu caráter e sua capacidade de se superar, mesmo nas situações mais difíceis, convenceu os produtores e a ajudou a conseguir o papel na série. Tendo trabalhado em uma mina de ouro, dirigindo caminhões e escavações, a armadura que deveria vestir e espada que deveria carregar não poderiam causar grandes problemas…
Hoje, ela mantém amizade com a atriz Renee O'Connor (a companheira de Xena, Gabriela), é mãe de três filhos e uma esposa feliz. Não só atingiu todas as metas profissionais que se propôs, como também parece estar melhor do que nunca. Aparentemente, a intérprete do papel da princesa guerreira é uma dessas pessoas que só melhoram com o passar do tempo e não perdem nada de seu encanto. O que você acha de sua aparência atual? Você conseguiu reconhecê-la?
Fonte: StarStock/ IMDb